terça-feira, 22 de setembro de 2009

"será chuva? será gente?" ou... Será vinho?

Hoje, a minha curiosidade levou-me a dar uma voltinha pelo cyber-conhecimento e visitei o site www.joaonunes2009.com, não que tenha dúvidas quanto ao candidato em que votarei, mas apenas por curiosidade.

Encontrei no referido site uma área de projectos, com um deles que me é particularmente caro já que há cerca de 3 anos e meio atrás que defendi essa ideia numa tertúlia em Esposende: a criação de uma incubadora de empresas. Não fosse eu somente apologista das incubadoras de empresas como aliás, num passado recente, tive oportunidade de utilizar os serviços da incubadora de empresas de Barcelos, sediada no estádio municipal de Barcelos. Nada a apontar. Durante uns bons meses tive lá escritório e não me faltou nada, por um preço que veio a calhar em face do que pretendia para o meu projecto.

Isto para dizer o quê? Que não estou a falar de cor neste assunto.

Assim, ler nas palavras do Sr. Nunes dizer que cria 200 postos de trabalho em 4 anos e um volume de negócios de 3 milhões de euros/ano... não será um pouco exagerado? Ou será que os estudos que tem em seu poder revelam a criação de 200 postos e a manutenção de 40 ou 50? É que... muito sinceramente... tenho as minhas dúvidas em relação a esses dados, sobretudo se ponderarmos que diversos municípios já saíram na linha da frente nessa área e alguns deles possuem um tecido empresarial envolvente da incubadora com muito maior oferta de "clientes alvo".

Não será caso para dizer que tempo é dinheiro mas sim que tempo passado é oportunidade perdida.

E resume-se nisto a secção de projectos de alguém que um dia acordou e pensou que podia ser presidente da Câmara de Esposende! O "Tio Nunes" é mesmo como o "Zéquinha" - queria ser!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!