segunda-feira, 7 de setembro de 2009

iphone 3G - reparação de vidro


Este é um post para todos aqueles que vivem ligados ao "fruto probido"! Para todo aqueles que possuem um "aparelho" que serve de termo de comparação para todo e qualquer "aparelho" que surja agora no mercado. Para todos aqueles que não precisam de trocar de telemóvel sempre que aparece uma nova função... fazem apenas um update!

Sim, falo do iphone, in casu, do iphone 3G!
E são todos esses que carregam diariamente a "pequena maçã" que têm uma grande probabilidade de soltar o "p*** que *****" mais alto da rua quando o seu brinquedo cai ao chão!
Em boa verdade, depois dos voos e aterragens sem trem que o meu já teve, devo concluir que o aparelho é resistente.

Mas como "no melhor pano cai a nódoa" lá houve o dia em que um chão com gravilha ditou o trágico fim do primeiro vidro de ecrã!

As linhas que se seguem não devem ser lidas por mentes conservadoras!!

Numa breve volta pela net à procura de orçamento para a reparação, a única coisita que encontrei onde apresentavam preço desejavam cobrar pelo serviço 120 euritos! E pensei eu: "ufa! menos mal! pensei que era mais caro"! Mas atendendo a que 120 euros dão para o gasóleo de duas semanitas, continuei à procura!

Voilá!!

Ecrã no ebay a 20 dólares já com chaves incluídas e tudo o que é preciso;
Vídeos no youtube!

E pronto! Arranjo caseiro!

Agora as dicas, na certeza que este tipo de intervenção deve ser feita na consciência de que a garantia acaba nesse momento (sendo certo que entre pagar 20 euros e ter telemóvel até quando calhar, ou pagar 120 euros ou mais e um dia desses perceber que isso é meio orçamento para comprar o 3G's em assinatura... - cada um saberá! Eu deixo o aviso e em momento algum incentivo as reparações caseiras, apenas ajudo para retribuir a ajuda que outros me deram!)

Assim sendo!

Ecrãs aqui
Vídeos:
- comecem por este já que é a forma mais prática de retirar o vidro! Todas as outras que aparecem no youtube levam a que se danifique a borracha envolvente! Usem mesmo este método, que diga-se, é tão simples que leva a pensar "como não me lembrei disto" - até porque no kit vêm uma ventosa!
- em seguida sigam esta saga (são 5 partes de vídeo de reparação)! A parte boa é que estes estão em tempo real e revelam-se uma boa companhia para aqueles momentos em que vão pensar que viram tipos a reparar isto em 10 minutos! Pura treta! Leva o seu tempo, e com estes vídeos vão ter biscate para quase uma hora, mas fica perfeito.
- usar o secador para facilitar a descolagem da cola é útil.
- usar uma palheta de guitarra(vem no kit) para descolar o ecrã da board que o suporta é eficaz pois separa a cola sem dobrar muito o plástico;


Dicas: não adianta stressar! Depois de estar o iphone aberto a única solução é a reparação! Leva algum tempo (eu levei 1 hora com toda a calma do mundo para que a coisa ficasse em condições). O resultado foi óptimo.

Qualquer coisa que precisem, disponham!


NOTA IMPORTANTE:


Na sequência deste post fui contactado pela loja "iLoja", acessível em http://www.iloja.pt/ dando-me conta dos serviços que prestavam nesta área. Depois de dar uma olhada no site julgo ser uma boa opção para todos aqueles que não queiram correr riscos, até porque atendendo aos preços apresentados se revela uma solução económica e segura.


A acrescentar que os responsáveis da loja em causa se propuseram a criar uma


"campanha exclusiva de promoção, através do 7folhas, qualquer cliente que venha ter à nossa loja, desde que mencione o nome "7folhas" aquando da compra, recebe um desconto de 10% em qualquer compra efectuada".


Note-se que o "7folhas" não retira desta promoção qualquer dividendo a não ser o de poder ser útil: por um lado a quem procura uma solução para um problema, por outro lado apoiando as empresas nacionais e só isso é o bastante.

14 comentários:

  1. Amigo ias a car glass!!! ehehehehe

    ResponderEliminar
  2. andas com umas piadinhas muito giras! andas, andas lololol

    ResponderEliminar
  3. Boas, só uma questão, quanto pagaste em portes e alfândega na compra do vidro?
    Abraço,
    André Pereira

    ResponderEliminar
  4. Caro André, não lhe posso precisar quanto ficou com portes, mas não foi além dos 20 euros tudo. Julgo que rondou os 18. Não tive qualquer questão com alfândega já que o vidro me chegou pelo correio em envelope almofadado. Foi só comprar no ebay e receber em casa.

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. O site que me indica dos ecras,sao de vidro ou plastico?
    é que ja tive uns problemas no ebay com umas capas para o iphone.

    ResponderEliminar
  7. Caro Ivo,

    trata-se de uma reparação apenas do vidro, não do ecrã (são coisas diferentes).

    É mesmo vidro não é plástico nem fibra. É exactamente igual ao original, ou pelo menos era à data da minha encomenda. O meu depois de reparado está exactamente igual aos originais.

    ResponderEliminar
  8. Muito obrigado, pensei que o vidro fosse de fibra como ja me aconteceu... é so mesmo o vidro e as ferramentas certo?

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  10. Vidro e ferramentas apenas!

    Quanto ao resto não faço ideia. Nunca precisei.

    ResponderEliminar
  11. Cara acho que fiz uma cagada, porq instelei o vidro tudo certinho mas acho que o iPhone estava ligado ae o lcd nao esta aparecendo nada e o touch que instalei nao esta funcionando ;s;s;s, oque pode ser ?

    ResponderEliminar
  12. Verifica se ligaste os 3 conectores do ecrã à board! Julgo que são 3, já não desmonto o meu 3g há muito. Pode algum ter desconectado ao fechar!

    ResponderEliminar
  13. Boa tarde, hoje o 2º ecran do meu iphone partiu-se, ou melhor não é aquele onde carregamos nas sim o que fica abaixo desse. Gostaria de saber se foi o que lhe aconteceu e como fazer para arranjar um vidro igual. obrigada

    ResponderEliminar
  14. Boa noite. Não! O meu partiu apenas o vidro. No seu caso deve procurar um ecrã para substituição.

    ResponderEliminar

Obrigado pelo seu comentário!