segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

O coro da virgens!

Depois da imagem em jeito de brincadeira que aqui fiz sobre a maçonaria não posso deixar de escrever meia-dúzia de linhas sobre o assunto, e faço-o sobretudo porque me chocou o coro de puritanos que se levantou a propósito da questão, sobretudo no seio da classe política.

Goste-se ou desgoste-se da existência da maçonaria e da necessidade da afirmação ou secretismo da mesma (coisa que muito sinceramente nunca me afectou muito, pois entendo que cada um deve ser livre nas opções que faz, livre mesmo de fazer parte do "clube dos detectives" ou de ser um viciado-anónimo em aventuras dos 5 ou da colecção "uma aventura..." e gostar destas associações "secretas e misteriosas") o que aqui se levanta é o problema das influências, das "connections", dos jogos de interesses!

E foi neste ponto que isto me deixou perplexo! 

É que sendo eu um "céptico" quanto a muitas das vozes populares, sempre ouvi falar aí de certas e determinadas jantaradas e de outras tantas copofonias que juntavam gente com certo e determinado "status", não raras vezes acompanhadas por tratamentos corporais! (Eu nunca percebi bem estas termas com vinho aplicado via oral)!! E agora, vêm dizer-nos que "bandidos" são os fulanos do Clube das Chaves? Que são só esses uma espécie de gangue que se junta para unir e jogar interesses?

Pois bem, se eu fosse membro desses "gangues da maçonaria", hoje mesmo lançaria para os jornais o nome dos "Moulin Rouges" da capital, onde se misturam interesses com tudo e mais qualquer coisa. Onde não se venera belzebú mas muito se faz em prol dos "chifres" e onde se deitam muitos daqueles que por estes dias levantam vozes para esconjurar os fulanos do "clube das chaves"!

Sempre ouvi dizer: "Quem tem telhados de vidro..."!!

Em suma: julgo ser tão legítimo exigir aos frequentadores das lojas da maçonaria tanta transparência na sua declaração de interesses e "connections" com a que possa ser a vir exigida aos frequentadores do "vip club's" da capital(e não só). Enquanto assim não for... andamos a brincar à caça às bruxas!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!