terça-feira, 31 de janeiro de 2012

JSD essa singular estrutura!

Tempos houve em que tudo o que se passava na JSD Esposende, politicamente falando, era notícia dentro e fora da estrutura! Houve tempos até em que ainda a porta da sede não tinha sido fechada e já a não muitos kms de distância se sabiam as conclusões.

Aqui há 15 dias atrás algo me deixou curioso. Assim em jeito de quem não estando "activo" não anda "a dormir" vou lendo algumas coisas, para me manter a par das novelas! Bem sei que a informação não chega sempre a todos os militantes, contudo, não obstante eu ser menor de 30 anos, a estrutura juvenil do meu partido a nível concelhio ou deixou de realizar plenários ou deixou de convocar os militantes para tal. Mas, essa eu até "dou de barato", tendo em conta que os € não abundam para correio e as convocatórias até podem ter saído no Povo Livre, o que sinceramente não verifiquei.

Em todo o caso, vou achando piada ao facebook da estrutura que dá os bons dias aos militantes, que "manda beijinhos" pelo Natal, e mais não digo... porque posso ferir algumas sensibilidades..., 

A mesma estrutura que num dia em que um deputado do distrito de Braga passa por Esposende, por sinal um jovem (sub 30), por sinal em tempos fervorosamente apoiado por muitos ilustres deste concelho, passe agora despercebida. Afinal de contas, enquanto o jovem deputado noticiava no seu facebook uma deslocação a Esposende para uma sessão do Parlamento dos Jovens, 


a maior estrutura de juventude política local, por sinal do mesmo partido que o deputado em causa, manteve como notícia de destaque: 


Sem desconsiderar a notícia da aceitação da JSD como membro da UIJD... convenhamos que o Parlamento dos Jovens é uma iniciativa de política e cidadania muito mais interessante e importante.

Em todo caso, caro Hugo Soares, fica sabendo que apesar das vozes discordantes que por aí insistem que Braga se fechou em si mesma com a Capital Europeia da Juventude, cá por baixo estamos em festa convosco! 

Leia-se:
"A comissão política da JSD Esposende vem por este meio manifestar a sua alegria por o nosso distrito ser a partir deste ano a capital europeia da Juventude, evento a que a JSD a nível nacional se associa e felicita, de forma efusiva e entusiástica."

Não, não se trata de um discurso do Estado norte-coreano! Nós cá também somos efusivos e entusiásticos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!