quarta-feira, 13 de maio de 2009

Zéquinha no seu melhor! :)


Já todos sabemos que o Presidente da Junta de Freguesia de Marinhas é um "personagem único", seja pelo mau feitio, pelo civismo reduzido, ou pura e simplesmente pelo temperamento impulsivo e não raras vezes indigno do lugar que ocupa. Não me refiro em caso algum a trato pessoal do indivíduo em causa por não ter cabimento tal tipo de considerações, refiro-me tão somente à imagem social do dito.

Não raras vezes o vimos em cenas e dizeres menos próprios, alguns deles dignos do ridículo de insinuar ofensas físicas (como se alguém se sentisse intimidado por meia dúzia de "arrotos de força")... enfim... personagem único!

Fantástica é a nova tirada deste personagem que, talvez por perceber que os marinhenses estão saturados das suas "trenguices" e "casmurrices", resolveu lançar uma série de outdoors pelas ruas da freguesia sem a mínima consciência do ridículo que é dizer "afirmar Marinhas" quando toda a gente sabe que Marinhas parou no tempo graças ao seu Presidente de Junta. Aliás, se há coisa que efectivamente me custa é ver o potencial desta freguesia no que diz respeito a desenvolvimento e constatar que PAROU no tempo por culpa de um único e só personagem. É triste, é de lamentar, mas esta não é de todo a freguesia que eu desejo para viver no futuro. A este ritmo Marinhas arrisca-se a nos próximos 4 anos ficar ao nível de uma qualquer localidade de nome "Curral de Moinas".

Ora, um dos fantásticos outdoors do personagem é a imagem que se segue:

Face a tão elucidativo manifesto cumpre-nos analisar o seguinte:
1. João Cepa ainda não cobriu a totalidade de Marinhas com saneamento, por sua vez a Junta de Freguesia já tem borrada feita por todo o lado;
2. Ainda não foi efectuada a requalificação dos Moinhos d'Abelheira, havia falta de mulas para o projecto mas já foram encontrados burros para ocupar o lugar.
3. A Av. de Góios ainda não foi arranjada - esperemos que o seja.
4. Arranjo da Rua da Ponte Nova... mas a JF não tinha andado por lá a fazer proezas?
5. Ainda não foi construído o polidesportivo em RM, no entanto a JF destruiu o existente no lugar da Igreja para fazer outro ao lado! Para fazer onde já havia houve dinheiro, para fazer onde não há tem que ser a Câmara... estranho, não?
6. Centro escolar/ Campo de Treinos??? Será preciso relembrar ao Presidente da JF Marinhas a sua votação quanto à matéria?
7. Requalificação da poça da Sra. da Saúde... mas o tractor que por lá andou a "endireitar" muros não podia ter dado um jeito à poça? Aquela treta do "povo que não preserva o património" não se aplica também a esta?
8. Arranjo da Rua da Anta... fico feliz por saber que afinal só esta e a Av. de Góios é que são ruas a precisar de intervenção. Afinal estamos bem servidos. Só duas ruas é que precisam de obra.
9. Requalificação da Av. da Igreja... só falta o saneamento! A junta anda cansada de gastar dinheiro a fazer borrada nesse local. Só gostava de ver o projecto da empreitada... se é que existe!
10. Iluminação na rua de Cepães... seguramente se fosse à porta de alguns a JF tinha diligenciado até para colocar um arraial.


Já agora... eu acrescento o n.º 11 - colocar lugares de estacionamento na Rua de S. Bento em Pinhote dos dois lados da via já que um dos membros da Junta, tendo estacionamento de um lado da rua insiste em estacionar na berma da faixa do lado oposto.

e o n.º 12 - no dia em que alguém atropelar pessoas que praticam jogos tradicionais no meio das ruas, por incentivo da JF, que ao invés de arranjar um terreno digno, colocou bancos na berma das ruas, eu vou pedir responsabilidades.

e o n.º 13 - se não há dinheiro para arranjos na freguesia para que se gasta dinheiro numa revista anual de obras da Junta, sendo que no último ano foi tri-anual, esquecendo que nos dois últimos anos já tinham saído revistas?

e n.º 14 - perguntem ao n.º 2 da Junta de Freguesia onde é que ele defendia que devia ser a EB de Marinhas...

e n.º 15 - a Junta faz análises à água dos fontanários que recupera? Onde param os resultados?

... e mais não digo por enquanto!

Sugiro apenas aos eruditos da linguagem que acrescentem no dicionário de língua portuguesa um novo sinónimo de VERGONHA - Junta de Freguesia de Marinhas!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!