sábado, 2 de maio de 2009

Direito à indignação!

Depois de ver uma notícia com este teor: "Marcha da Marijuana junta 500 pessoas no Porto"sinto-me indignando. Já não se trata aqui de falar em "Geração Rasca" mas sim em "JOVENS DE MERDA"!

Se estes montes de real esterco tivessem o mínimo de dignidade, envergonhar-se-iam e quem sabe não se atirariam de livre e espontânea vontade para um poço fundo, com compartimentos estanque, para não corrermos o risco de que contaminassem os lençóis de água.

Vejam bem: "«O consumidor de marijuana pode perfeitamente trabalhar, constituir família, pagar os impostos e não merece ser tratado com esse estigma», disse uma das organizadores do evento, Carla Fernandes, à agência Lusa.", obviamente a expressão "PODE" diz muito! "PODE" trabalhar, o que não quer dizer que trabalhe!

Num momento em que meio mundo se debate por um lugar para trabalhar, por uma oportunidade de lutar por uma vida melhor, por melhores condições de emprego e de estudo, por mais e melhor saúde, ... aparecem estes parasitas da sociedade, prontinhos para viver à custa das conquistas racionais de outras, reivindicando o seu direito ao consumo de um "paivas" para serem felizes. Esta merda não é gozar com quem trabalha?

Digam-me só se estou a exagerar ao ficar indignado com isto! É que dizerem-me que a produção de cannabis pode geral emprego e produção de biodiesel... só pode ser mesmo uma tentativa de fazerem de mim burro, e como eu não tenho por princípio aceitar que gozem com a minha cara, respondo à letra!

Ora, segundo sei, a universidade do Minho e um Matadouro qualquer, estão a desenvolver um produto que gera energia a partir dos gazes libertados pelos detritos decorrentes da actividade do matadouro. Assim, se nós pegassemos a porcaria das ideias destes "janados" misturassemos com os "janados" em si, tudo metido num poço em decomposição, talvez se produzisse energia e se tornasse o mundo um local mais limpo.

Diria melhor, na próxima manifestação deveremos colocar cartazes amigos do ambiente, eu proponho um slogan: "Seja amigo do ambiente: não queime a ganza, queime os ganzados".

ps: não confundam preconceito com sanidade mental. Fumem as merdas que quiserem, agora neste momento achar isso uma questão de sobrevivência social só pode ser insultarem o intelecto de quem tenta dar outro rumo a isto. Dizerem que a produção de paivas cria empregos e gera receita de impostos só pode ser para me insultarem o intelecto.


Leia tudo sobre estes mete-nojos aqui

3 comentários:

  1. Como grande defensor de Mário Crespo acho que isto te ajudará a perceber algumas coisas:

    "Mário Crespo andou um tempão a servir a agenda do governo (…). No auge desta opção editorial, o jornalista afirmou em entrevista ao Semanário Económico (15.01.09) que nas próximas eleições "provavelmente" votará (ou votaria) Sócrates; e noutra entrevista, ao CM (12.01.09), disse que "provavelmente" irá (ou iria) em breve para Washington por grandes temporadas (por coincidência, foi anunciado esta semana pelo Diário da República que o próximo conselheiro de imprensa em Washington será Carneiro Jacinto, ligado ao PS).

    Entretanto, a linha editorial de Crespo mudou, e de que maneira, quer no seu programa, quer nos seus artigos de opinião no Jornal de Notícias. Passou a criticar abertamente o poder PS (…).

    Crespo não explicou a sua radical mudança editorial (…). Mudar de opinião não é crime, nem para um lado nem para o outro, mas 180 graus é muita mudança."

    João Paulo, como diria Pacheco Pereira: "repito o que já uma vez disse, se as pessoas soubessem como são feitas as noticias em Portugal, deixavam de ler jornais a não ser como pura ficção"

    ResponderEliminar
  2. Caro João Pedro,
    agradecendo desde já a visita, este comentário estaria melhor colocado nos posts relativos a Mário Crespo.

    Em todo o caso, não vem mal nenhum ao mundo!
    Não se leia no entanto nas tuas palavras qualquer alheamento meu em relação à forma como as notícias são feitas (não tivessemos nós cá em Esposende exemplos clamorosos de "como não ser jornalista"). Não esqueçamos nunca a forma como a comunicação social nacional tem um "jogo de cintura" fantástico! Não esqueçamos ainda os que estavam à espera de licenças para o tão badalado "5.º canal" e a "TDT".

    Jamais esquecerei a forma como o "jornalismo" nacional sepultou publicamente o Dr. Pedro Santana Lopes...

    Comunicação social em Portugal, salvo honrosas excepções, é sinónimo de muito pouco... é talvez algo parecido com a ideia de "bom advogado" em Portugal, que lamentavelmente chega a passar por "bom advogado = espalhafatoso e coleccionador de processos disciplinares por violação de deveres deontológicos".

    O que gosto de realçar nas palavras de Mário Crespo não são nunca as motivações que o levam a escrever assim ou "assado", mas sim a forma como cirurgicamente sabe o que dizer.

    Quanto a Mário Crespo dizer no passado que votaria Sócrates e agora ... bem, só posso dizer, espero que uns bons milhões de portugueses tenham o bom senso de pensar igual, e de dignamente mudarem de opinião. Porque mudar de convicção pode muitas vezes parecer sinal de fraqueza, e muitas outras ser sinal de inteligência.

    Esperemos ver Portugal Inteligente ... não digo "Esperto" porque de "chico-espertismo socratino" estou cansado.

    Ler-te a citar Pacheco Pereira... é sempre interessante!

    ResponderEliminar

Obrigado pelo seu comentário!