terça-feira, 26 de maio de 2009

A primeira vez!!


Não, o título não é o que parece!!

Hoje, se a memória não me atraiçoa, será a primeira vez que vou falar de algo que me faz jogar 2 "euritos" semanais no Euromilhões: carros!!

Eu sei que não sou caso único, afinal há muita gente a gostar de carros, e também sei que tal como muita gente, esses "carritos" só entrariam lá em casa se me saísse o Euromilhões...
Mas, muito diferente daqueles veículos com que sonho ao início da noite de sexta (antes do sorteio dos números do euromilhões) tipo Ferrari F430, Audi Q7 ou uma "modesta" Mercedes Classe E...

o motivo desta "primeira vez" é uma notícia que li sobre o novo modela da Tesla! Um carro simplesmente "lindo", ainda por cima eléctrico.
Anunciado com velocidade máxima de cerca de 230 kms/h, com um "pequeno" arranque de 0-100km/h em 5,6 segundos, capacidade para 7 passageiros, autonomia na ordem de 460kms com uma carga de bateria (estimado no equivalente a 5 euros de energia) e um preço (sem impostos) na ordem dos 50.000,00 euros é seguramente motivo para um post sobre carros aqui no 7folhas.
Convenhamos que 50.000,00 euros não é para qualquer carteira, muito menos para a minha, mas não deixa de ser uma boa proposta para um misto de familiar+desportivo+amigo do ambiente+económico. Afinal foi apelidado pela imprensa de "o anti-Maserati Quattroporte", não terá sido à toa quando é sabido o segmento de um Maserati.

De recear que esta beldade não passe de uma miragem já que a viabilidade económica da primeira produção está dependente de um financiamento do governo do US à fábrica construtora.


Enquanto o Tesla não chega para nos alegrar as vistinhas sempre podemos desejar ardentemente o eléctrico apresentado pelo nosso Primeiro, da Nissan Renault... e os seus estonteantes 130km/h.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!