sexta-feira, 18 de abril de 2008

O n.º 10

Escuso-me num dia como hoje a tecer considerações sobre os factos do dia de ontem! É inegável que ontem foi um dia particularmente estranho, aquele sentimento de "digerir" os 5-3 do Sporting ao meu meu SLB (ou o que resta dele) foi ... digamos... "há dias assim".

E poderia ser este meu post sobre a situação que se vive no que resta do SLB, não fosse o facto de o líder do meu partido ter apresentado a demissão do cargo. Não vou, de momento, tecer a menor consideração sobre o meu aplauso ou repúdio a tal atitude.

Hoje, vou simplesmente deixar os meus parabéns ao Dr. Marco António Costa. Parecerá estranho este gesto, ou poderá deixar segundas leituras (que não pretendo de todo que sejam feitas), é apenas um gesto sincero, despido de tudo o que possam ser leituras pró ou anti-menesistas.

Deixo este voto de Parabéns ao homem que teve a dura tarefa de assumir o lugar de n.º 10 do PSD numa noite quiçá a não esquecer tão cedo. Foi este o rosto do PSD no programa da RTP "Corredor do Poder" na noite em que o líder do PSD apresentou demissão, foi este o homem que teve a dura tarefa de carregar os "restos" de um partido moribundo perante os ataques de "abutres" da oposição. E fê-lo bem. Obrigado pelo gesto Dr. Marco António.

A serenidade com que Marco António Costa defendeu e manteve a intacta a alma social democrata contrastou a olhos vistos com a atitude ridícula de uma Sra. Ana qualquer coisa do Bloco de Esquerda. Fiquei chocado, afinal o PSD incomoda muito, a julgar pelo ar de felicidade com que aquela senhora ali estava. Julgo até que naquele momento a Sra. Ana se sentiu adolescente a passear com o primeiro namorado, ou então sou levado a concluir que o Dr. Marco António usa perfume com feromonas tal era o ar de êxtase daquela Sra. 

Enfim... Parabéns.


(ps.: Sra. Ana qualquer coisa... não vou ser brejeiro... mas... ao jeito do Fernando Rocha... ontem.. da sua boca só faltou ouvir um estridente "óptimo, óptimo" :) , pronto, fui brejeiro, mas não resisti :) )

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!