segunda-feira, 21 de abril de 2008

Falar Verdade!!

Hoje vou simplesmente falar verdade! Porque há coisas... difíceis de engolir!
E vou falar verdade apenas por um motivo: - os jornalistas não o fazem, sinto-me na obrigação moral de dar o meu contributo em prol da verdade na informação.
A comunicação social em Portugal é vergonhosa! É imprensa do sistema, cinge-se a meros pasquins escritos por criaturas quiçá maquiavélicas e de dignidade duvidosa!! Pronto, admito, a força destas palavras poderá suscitar represálias a curto, médio ou longo prazo... mas sabem que mais? Quero que se lixe! E quero que se lixe em nome da verdade!
Que não me digam que há bons e maus jornalistas, eu desminto, SÃO TODOS MAUS! E são todos maus porquê? Simples!! Porque uns mentem e os outros não desmentem, ora, se não desmentem compactuam com a mentira ou com a estratégica omissão da verdade. Assim sendo, com a consciência que não deixa de cometer crime quem peca o comete por omissão de auxílio, também esses jornalistas (se é que podem merecer tal designação) serão um dia chamados a prestar contas por terem as mãos sujas com  o sangue derramado pela morte da verdade na praça pública!

E dirão os leitores deste post mais distraídos: "O gajo passou-se dos cornos"!!

Mas não! Não me passei!

O porquê de um desabafo tão duro?
Porque eu fui um entre as centenas de pessoas que há uns tempos estiveram num jantar com a presença do Dr. Luís Filipe Menezes, com o Dr. Santana Lopes... ainda há bastante mais tempo num congresso do PSD, e alguns outros no passado... e em todos esses momentos, vi e ouvi "ao vivo e a cores" as intervenções dos presentes. E sempre me revoltou ver os "apanhados" estratégicos que esse bando de .... de lá retira! Haja verdade! 
Uma professora ensinou-me há uns anos na escola a escrever uma notícia... pobre senhora... falava ela em isenção, imparcialidade, objectividade... pobre senhora... estava tão enganada...
Nada do que aprendi corresponde ao mundo real... eu nunca seria um bom jornalista, sou o produto de um ensino desfasado da realidade.

O que a comunicação social tem feito das palavras de cada pessoa do PSD tem sido uma busca desesperada por sensacionalismo... por intriga... por possibilidade de criar mentira... por especulação...

Chego a pensar, que se um notável do PSD der um valente "traque" em público, algum "jornalista" português irá noticiar que o senhor exala Paco Rabanne Intestinal - já que se verifica que os jornalistas portugueses não conseguem falar verdade!

Temos um país com umas 5 horas de telenovelas por dia, e apenas 2 horas de telejornal!! Aquilo a que assistimos é uma vontade desesperada de alguns jornalistas em chegarem a guionistas de telenovela... e assim se socorrem dos blocos informativos para mostrarem as suas aptidões.

Dizem que há jornalistas no desemprego... eu diria algo diferente: CAROS AMIGOS RECÉM LICENCIADOS EM COMUNICAÇÃO SOCIAL E JORNALISMO: MARQUEM A DIFERENÇA, O PAÍS PRECISA DA VOSSA INTEGRIDADE, LIMPEM A CASA!!! HAVERÁ CERTAMENTE ESPAÇO PARA VOCÊS! em prol da verdade e da ética!


Quanto aos companheiros sociais democratas:
Até nas quedas somos importantes! O nosso PSD até em crise é importante! Se não fossemos esqueciam-se de nós. Ninguém se incomodava. Mas a verdade é que o PSD, esteja como estiver, é um partido forte, de gente capaz e de gente livre. Se não fossemos incómodo ca***** para nós como fazem com o BE ou PP!  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!