sexta-feira, 11 de abril de 2008

ICN - Insituto de Conservação "NãoSeideQuê"

"Áreas protegidas estão desajustadas do turismo
Hoje, 12:10 PM
O ICN alertou, esta sexta-feira, que as áreas protegidas ainda não estão preparadas para receber quem as procura para actividades de lazer, existindo uma «separação» entre as visitas às áreas protegidas e os operadores de alojamento existentes nessas áreas." in http://www.tsf.pt/online/economia/interior.asp?id_artigo=TSF190652


Finalmente temos uma conclusão do ICN! Eu que era um daqueles cépticos, ao jeito de S. Tomé, quando me falavam em trabalho do ICN... Atrevia-me mesmo a dizer "Trabalho de ICN, extraterrestres e gajas fáceis é tudo igual!! Toda a gente fala mas eu nunca vi nenhum!". Hoje dou a mão à palmatória, afinal o ICN trabalha, existe, não é um mito!

Mas... se essas zonas não estão preparadas e a competência ou falta dela é do ICN qual o valor que deve ter esta notícia? Será positivo o auto-reconhecimento das lacunas por parte do ICN ou será apenas um auto-atestado de incompetência?
É que em prol da verdade é bom que se digna que em larga medida as áreas sob a alçada do ICN estão desajustadas quer com os fluxos de turismo, quer com a própria vida e muitas vezes sobrevivência das populações afectadas pela integração das suas terras em áreas protegidas.

Assim e atendendo a que o ICN tem meios para pôr em práctica os seus planos de actuação, gostava de no futuro não ver este "reconhecer" de falhas mas sim uma apresentação de resoluções (não meros projectos de resolução)! Já é tempo de o ICN mostrar que não é apenas mais um Insitutozeco de lugarsinhos daqueles tipo "jobs for the boys"!! Vou dar o benefício da dúvida e aguardo para ver intervenções concretas.


PS.: recomendo a toda a gente que veja hoje as notícias relativas ás intervenções do nosso Primeiro na AR!! É vergonhoso, é arrogante, é prepontente!! Sócrates no seu melhor!! E ainda procuro no dicionário o que é um "Comlubio"!! Eu cá só conhecia o "Conluio"!! Vejam e opinem!

http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?headline=98&visual=25&article=339244&tema=28

acima o link do video que documenta 2 vezes o nascimento da terminologia "Conlubio"!! Um Eng. que nem de engenharia parece saber, agora também se revela um jurista "des-jurídico"!! Vai lá vai :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!