segunda-feira, 28 de abril de 2008

inevitavelmente Luso-Galaico 2008

A hora já vai adiantada... mas nada que me impeça de escrever aqui uma meia dúzia de linhas.
O Balanço da Maratona do Luso-Galaico esposendense é indubitavelmente o assunto.
E o balanço foi... francamente mau a nível competitivo... uma queda e uma avaria de desviador traseiro impediram-me de atingir o objectivo de realizar a prova abaixo das 5 horas... fiquei-me pelas 6... foi triste. Mas... paciência... nem tudo foi mau... 
Melhor dizendo, detalhes pessoais à parte, o evento foi um sucesso!! 1360 inscritos, um percurso fantástico, uma ponte flutuante - literalmente - sobre o Cávado, público por toda a parte, simpatia, compreensão, divertimento, camaradagem!!! 5 Estrelas!

De realçar! Não sei quem era o Sr. que me endireitou "dentro do possível" o desviador! Sei apenas que o homem percebia daquilo e atendendo ao estado em que o material estava eu teria que abandonar a prova. Graças a ele pude terminar a minha prova, ainda que sem mudanças leves, desde os 45 kms até aos 90! Para o Sr. "Desconhecido" que me ajudou junto à travessia do riacho o meu muito obrigado, graças a si senti a alegria de chegar ao fim. 

A lamentar apenas que ainda haja quem descure o respeito pela natureza para tentarem ganhar uns míseros segundos. Foi triste ver inúmeras carteiras de gel e embalagens de barras energéticas deitadas para o chão, câmaras de ar furadas... Não havia necessidade. O BTT é uma modalidade de puro prazer na natureza, se deixarmos hoje lixo, amanhã não teremos trilhos de terra para percorrer, teremos apenas carreiros por entre o lixo que deixamos ontem. Isso sim é triste... 

A reter: a travessia da ponte flutuante é inesquecível - FOI LINDO!!! fez definitivamente jus à expressão "a minha bicicleta leva-me a sítio que o meu carro nunca me levará"  :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!