domingo, 11 de outubro de 2009

Inevitável!

Nem sei bem por onde começar a escrever hoje. Já escrevi e apaguei 4 linhas iniciais pois nada parece estar à altura do momento.

É bom demais para ser verdade!

Parabéns Sr. Aurélio Neiva!

Para quem não conhecer, este será o Presidente da Junta de Freguesia de Marinhas durante os próximos anos (estou certo que não serão só 4)!

Afinal, justiça seja feita, a gente da minha terra é inteligente: enganaram-se há 4 anos atrás mas hoje não se deixaram enganar.

Esta vitória é também uma vitória de cada marinhense que confiou no Aurélio. Ganhou a freguesia, ganhamos todos.

Ganhou a política limpa, a seriedade, a humildade e a simplicidade. Ganhou a lealdade à terra, a dedicação de alguém que ganhou hoje as eleições mas que começou a trabalhar esta vitória no dia das eleições de 2005.

Bem, mas hoje acho que não consigo escrever um parágrafo ligado com o anterior, estou a saborear o momento e... obviamente, a celebrar este momento como uma causa que aqui no 7folhas abraçamos há muito...

Como diria o cântico:
"Queremos essa vitória,
conquista-a por nós"

Sr. Aurélio, obrigado! Queríamos muito esta vitória! Conquistou-a por nós! Vamos em frente!

E porque é mais que merecida, a faixa que se segue é única e exclusivamente dedicada ao novo Presidente da Junta de Freguesia de Marinhas: AURÉLIO NEIVA!


5 comentários:

  1. Agora talvez consigas uma Avença com a Junta "isto è um tacho!

    ResponderEliminar
  2. Basta-me o gozo do momento! Há coisas que não há dinheiro que pague e a alegria destes dias é uma delas!

    Para si, a farmácia das Marinhas tem "guronsan"!!!

    ResponderEliminar
  3. Sim, nós Marinhenses estamos de parabéns por esta mudança, já chegava de desentendimentos entre duas pessoas de partidos diferentes.
    Devido a este desentendimento Marinhas não desenvolveu nada em 8 anos, não se admite uma freguesia com as condições que temos (rio, mar e monte) ser uma freguesia pior do que aquelas que não têm nada disso.
    Agora digo: chega.
    Força junta das Marinhas, todos juntos eu acredito que vão recuperar todos esses anos anteriores.
    Aos Marinhenses eu digo: fizeram bem mudar. Já que agora temos duas pessoas que se entendem que façam alguma coisa para mudar Marinhas, que criem alguma coisa para as crianças, jovens, idosos e para quem nos visita (para levaram boa imagem das Marinhas)

    ResponderEliminar
  4. boas!
    devido a uma semana de férias, só hoje pude passar por cá para ver o que se "arrotou"...
    parabéns aos vencedores, honra aos vencidos.
    apesar da vitória ter sido expressiva, há coisas que carecem ser debatidas...
    dizes que as pessoas se enganarm à 4 anos. talvez.mas este ano foram enganadas!!
    como marinhense - e acho que qualquer marinhense deveria sentir isso - acho totalmente inadmissível que JCepa diga (talvez n exactamente c/ estas palavras, mas certamente o sentido é este) que se a JFM se mantiver PS n fará nada por/em Marinhas.
    mas o que é isto?? birras? chantagens? provavelmente esquece-se ele que o poder que lhe foi investido é apenas emprestado...
    depois desta afirmação, este homem n deveria merecer sequer o respeito de qq marinhense...
    se ganahasse o psd, tudo seria diferente... as maquinas iriam trabalhar...
    como marinhense apenas me interessa o desenvolviomento da freguesia. logo, façam as tais rotundas, arranjem a envolvencia da matriz, façam o arranjo dos moinhos (que bela estratégia colo! façam!!
    agora n se esuqeçam que tudo isto foi feito com base em chantegens e birras... n foi com seriedade e lealdae è terra, como dizes...
    e por falar em seriedade, pagar viagens a trolhas que laboram em espanha ou pagar autocarros para alguns adeptos ierm assistir aos jogos do FCM fora, tudo em troca de votos, se calhar n é lá muito sério...

    mas, FORÇA MARINHAS!!!

    ResponderEliminar
  5. "chantagens e birras"?

    Não podia estar mais em desacordo. Os exageros da retórica política podem ser mal entendidos, mas daí a acharem que as pessoas votaram por medo ou o que quer que fosse, é errado. E é tanto errado que já há 4 anos as pessoas sabiam o que seria o futuro de Marinhas com o PS e votaram nele na mesma.
    Essa argumentação não colhe, nem sequer é real pois se assim fosse nos últimos 4 anos não tinha havido rigorosamente investimento nenhum na freguesia.

    Pagamentos em troca de votos? Ainda acreditas que as pessoas votam por isso? Devo crer então que muitos dos que votaram PSD desta vez foram os que há 4 anos receberam promessas de bacalhaus que ainda hoje não receberam...

    Prefiro acreditar que o futuro de Marinhas passa pelo Diálogo! Já que birras e chantagem foi o que o Sr. LE fez até aqui, com o resultado conhecido.

    ResponderEliminar

Obrigado pelo seu comentário!