quarta-feira, 7 de outubro de 2009

"Change We Need! Yes, We Can"

Apesar do título, não falo dos EUA nem do Sr. Barack!

Hoje, o meu post em jeito de apelo é isso mesmo, um apelo à mudança! Não peço à gente da minha terra para "mudar por mudar", peço sim um voto de confiança em alguém que é seguramente a aposta de "mudar para melhor"!
Faltam dois dias e meio para o fim da campanha para as Autárquicas 2009 e o que quer que possa ser dito e feito nestas poucas horas de campanha pouco ou nada influenciarão o sentido de voto dos marinhenses.
Todavia, com ou sem campanhas, é tempo de olhar para o ontem a pensar no amanhã. É tempo de esquecer as promessas e olhar para a obra (ou falta dela). É tempo de de julgar as pessoas pelas obras pois é disso que trata esta eleição.
Se por um lado, quem se candidata tem que mostrar ambição e credibilidade, quem se recandidata estando no poder tem que mostrar o que fez e assumir o que deixou por fazer.

Será o Sr. Aurélio Neiva o "nosso" Barack? Não de todo! Nem precisa de ser! Precisa sim ser igual a si mesmo e fazer por Marinhas o que tem feito por outras instituições da freguesia.

Precisamos da Mudança e Sim, nós podemos! Bastam dois votos: o meu e o teu! O meu será certamente!

Porque acredito que só o Sr. Aurélio pode conseguir mudar o rumo das coisas, pode devolver ritmo a uma freguesia fechada em si mesma e na falta de visão da Junta actual. Porque não acredito que o Sr. Esteves consiga nos próximos 4 anos o que não conseguiu nos últimos 8, duas coisas fundamentais: investimento e respeito!

E relembrando as palavras de um certo quadrúpede, sim, eu quero uma "Junta com muleta" pois de carroça está visto que já não vamos lá! E estou certo que a equipa que "Sente Marinhas" será uma boa muleta de apoio ao progresso desta terra, ao invés daqueles que se julgam muito "iluminados", que não precisam de ouvir ninguém e que se resignam na terrível evidência de que ainda não há muletas para as suas limitações, as do cérebro!

Vamos Sentir Marinhas? Juntos?
Conto contigo! Não por mim, nem pelo Sr. Aurélio Neiva, mas sim POR TODOS NÓS e PELA NOSSA TERRA!

ps.: perdoem-me aqueles que estão "a leste" do assunto da muleta, mas em 8 anos de política activa que levo, foi a coisa mais porca que assisti e que diz muito das pessoas que "gozaram" com uma limitação de um candidato. Há coisas com que não se brinca! Na política não vale tudo!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!