segunda-feira, 5 de outubro de 2009

"E esta hein?!"

Ontem, ao fim da tarde recebi uma sms com o seguinte conteúdo: "caro senhor, gostaríamos de contar com a sua colaboração para a jp. Apareça, hoje as 21h no pé no rio! Contamos consigo. Portugal sempre!" - fiquei intrigado... e, ao invés do que é habitual, não fui tomar café ao pé no rio.

Porquê?
- Primeiro, porque não sei o que é "jp" e para me tratarem por Sr. era logo mau ambiente desde o início!
- Segundo, porque admitindo que "jp" é "juventude popular" só por mero desespero ou falta de tropas se rebaixam ao ponto de me mandar uma sms - sim, porque eu posso ter divergências com lideranças mas são apenas isso, divergências.
- Terceiro, porque acredito que marcar uma iniciativa para o pé no rio é apenas para dar a aparência de ter muita gente mesmo que ninguém ligue ao que por lá se possa passar.
- Quarto, se eu fosse o Presidente das Marinhas ia ameaçar porrada ao tipo que me mandou esta sms anónima! Sim, porque há 4 anos houve uma criatura qualquer que me quis bater só porque alguém foi colocar um cartaz num poste perto da casa do Sr. em causa!

E já que falei do Presidente das Marinhas:
- alguém me explica o que se passou com as contas da Sra. da Saúde? É que eu ouvi uns rumores mas gostava de ouvir alguém que soubesse o que se passou!
- e já agora, como estamos em eleições, alguém sabe se o asno (sem querer ofender os asnos) que há 4 anos andou com um pau a servir de muleta anda a puxar carroça este ano? É que depois de saber que havia gente a indagar "não querem a junta das marinhas de muleta, pois não?" eu pergunto-me qual será o mal de termos agora uma junta de muleta se já aguentamos 8 anos de carroça? É este tipo de gente que por aí anda e infelizmente sem carroça não se consegue identificar à primeira.
- e o erudito que queria a Escola EB 2/3 de Marinhas no sítio da central de camionagem ainda vai na lista? A visão de desenvolvimento desse tipo é qualquer coisa de fenomenal! Com ideias dessas não estava bem na Junta das Marinhas, estaria melhor numa latada qualquer já que tal perfil é de autêntico e genuíno "esteio"!


PS: hoje vi um outdoor vandalizado, quer dizer "rasgado"! Ora... pobres coitados... já não há vândalos como antigamente... No meu tempo a malta pintava bigodes... bem, eu sei que pintar um bigode iria pôr o João Cepa maluco por ficar parecido com o Losa Esteves, e isso sim é vandalismo feio, mas... rasgar? Isso não! Perde a piada. Por isso, deixo o apelo: Sr.s vândalos, tenham nível nos próximos! :) E quem sabe, um dia desses criemos aqui uma coluna para "o melhor vandalismo das autárquicas 2009"! Ou até mesmo, fazer uma petição aos candidatos para que deixem os cartazes após as eleições para a malta ter uns dias para vandalizar!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!