terça-feira, 21 de abril de 2009

Europeias 2009!!

Quem viu ontem o debate entre os "cabeças de lista" nas eleições europeias de 7 de Junho, dos partidos com assento parlamentar, deve ter ficado, na sua grande maioria, tão surpreso quanto eu.

Não esperava de todo que o candidato do PS fosse tão "frágil"... e digo frágil pelo consideração, digamos... jurídica..., que tenho por este Senhor do pensamento jurídico nacional.

Não havia necessidade. Dou por mim a questionar-me sobre o que levará alguém a passar toda uma vida a construir uma imagem de credibilidade e de repente, a troco não sei bem de que anseios, se atiram assim para o desconhecido correndo o sério risco de destruírem toda a reputação de uma vida.

É incrível! O Professor Vital Moreira comprovou ontem que nunca devia ter aceite o convite para se prestar a tal papel... mas pronto... que mais dizer? A mente humana é frágil.

Fiquei desiludido.

Por outro lado, é imperativo que dê a mão à palmatória, e que deposite inúmera esperança no candidato social democrata, que ontem deu provas de estar mais que à altura do projecto.

1 comentário:

  1. Nuno Melo teve a melhor prestação do debate de 2ª feira, seguido de muito perto por Paulo Rangel. Tanto num, como noutro caso, fica o lamento do Parlamento português perder 2 excelentes tribunos, para o Parlamento Europeu. Se no caso de Nuno Melo, que já leva alguns anos de AR, se percebe este interregno que vai dar na sua carreira a nível doméstico, já no caso de Paulo Rangel, é maior a pena da sua saída, após tão pouco tempo na AR. É uma figura muito combativa, que ainda tem muito para dar ao Parlamento cá.
    Da prestação de Vital, fica ainda mais a sensação de que as Europeias serão importante oportunidade de impingir uma severa derrota ao PS.

    ResponderEliminar

Obrigado pelo seu comentário!