quarta-feira, 24 de setembro de 2008

o último Acto!

Fechou-se hoje o pano de um acto, para ele, o último acto.
Conhecido por uns como o "Ti Álvaro do Mil' Homes" e por outros como o "Ti Álvaro do Mil' Homes, o teatro amador marinhense disse hoje adeus a um homem que marcou esta actividade na nossa freguesia.
Com um sentido de humor inigualável, o "Ti Álvaro" vai deixar saudades. Saudades daquela presença que tornava o palco um espaço só seu, que levava ao desespero os restantes comediantes que com ele contracenavam pelos inúmeros improvisos e "alterações" de guião. O "Ti Álvaro" era assim mesmo, era um exemplo do espírito do teatro amador, daqueles que nunca fizeram da vida o sonho de "ir aos morangos com açúcar", mas que muitas vezes deu o litro pela comédia popular, a piada de quem esquece o guião, a trapalhada que tem piada e acima de tudo - o palco era um lugar comum.
Assim, não esqueceremos uma pessoa ao pé da qual era impossível parar "sem andar arrasto de riso", sim, para quem não conheceu, o "Ti Álvaro" tinha histórias e anedotas para todos os dias, mas daquelas de "atirar pró chão" literalmente.

Como alguém referiu hoje:
"Ti Álvaro, nós vamos continuar pelo palco, mas o seu lugar jamais será ocupado." Será o espaço vazio da lembrança de um grande mestre.

Até Sempre! Feche-se o Pano... Connosco esteve o "Ti Álvaro do Mil'Homes".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!