quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Mudam-se os tempos...


de um lado PSP, do outro PSP
de um lado Polícia de Segurança Pública, do outro Polícia de Segurança de Postos


Após alguns dias de agenda "kamikaze" aqui estou eu de volta ao 7folhas.

A actualidade é dramática! Diria mais, "a minha alma está parva"!
Vejam bem que, no meu quarto de século de existência, posso exclamar a viva voz "eu ainda sou do tempo em que..." e não é que esta expressão seja algo de transcendente, é apenas um dito que resume uma ideia de mutabilidade das coisas, de passar dos anos, de crescimento, de amadurecimento e consequentemente de envelhecimento.

E pensará o leitor destas linhas "a que propósito vem isto?" e eu desenrolo o fio da meada.
Vejam bem, eu ainda sou do tempo em que ninguém desejava morar perto de um posto de combustíveis!!! É verdade que não é algo frequente haver um incêndio ou algo do tipo num posto de combustíveis dadas as questões de segurança implícitas à existência dos mesmos... mas... os tempos mudam, e este avançar dos tempos levou-nos a concluir não só que os postos de combustíveis poderiam ser potencialmente perigosos pela natureza dos materiais lá existentes que, em caso de explosão, reduziriam as cinzas qualquer habitação nas imediações, mas também porque hoje a crescente onda de assaltos a estes tipo de estabelecimentos vulgarizou a ideia de "pequeno texas"! 
Assim, os postos de combustíveis tornaram-se perigosos por altamente inflamáveis e também porque altamente atractivos para os amigos do alheio.

Até aqui... tudo aparentemente perigoso mas identificável! Ora... o mirabulante da história surge agora com mais um golpe de in-génio governativo quando após reunião entre Governo e representantes dos revendedores de combustíveis surge a notícia genial de "vamos aumentar o policiamento junto aos postos de abastecimento"!! A minha alma está parva!!

E eu pergunto-me: As gasolineiras trabalham cada vez mais em "self-service", já que os agentes para lá vão não poderiam ajudar a malta e abastecerem uns carritos ao povo?
Ou melhor, atendendo a tal medida... estou em crer que vou arranjar uma pequena tenda e acampar perto do posto de abastecimento já que lá terei policiamento, coisa que em casa, como não há postos de abastecimento perto, não terei! 

Pergunto-me então porque é que atendendo aos números relativos a assaltos a residências o Governo não se lembrou de aumentar o policiamento em zonas residenciais  e se lembra agora de aumentar o policiamento nos postos de combustíveis?

Isto faz lembrar o "Robin dos Bosques"!! Quando as gasolineiras nos assaltaram o bolso com o preço dos combustíveis elevado... ninguém quis saber, agora que o "gandulo" se lembra de ir lá buscar uns "cobres" colocam polícia! 

Não sei se termino com um "Deixa-me rir" para não chorar do Jorge Palma... ou com uma expressão de um grande Senhor da nosssa televisão... Quem não se lembra de Fernando Pessa e eu seu inigualável "E esta hein?"


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!