sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Sócrates... o alheado!

Welcome!! This isn´t another blog with "bad english" like the Prime Minister of Portugal said in the USA!

O "Prime Minister" de Portugal inspirou hoje mais confiança ao mundo ao anunciar que "ou o Orçamento de Estado para o próximo ano era aprovado ou não teria condições para continuar a governar"! Julgo que o mundo respirou de alívio!! Foi como que uma ligação de água ao "autoclismo" da política nacional!

Claro está que nem o mundo nem os portugueses o levaram a sério pois se em 6 anos não conseguiu cumprir uma única promessa, não iria certamente cumprir na hora da saída "para deixar saudades"!

Há no entanto algumas notas a reter:

- a primeira, não pode deixar de ser, o facto de que a situação política portuguesa atingiu um nível tão degradante que faz lembrar uma latrina de campista sem ligação de autoclismo - daí a imagem ao lado;

- a segunda, Pedro Passos Coelho, se tivesse crescido a ouvir os velhotes de RM (aka Rio-de-Moinhos) seria suficientemente precavido para saber que "o segredo é alma do negócio"! Como PPC não cresceu em RM, derreteu-se em ataques, disparos de pólvora, insinuações e intimidações... resultado? Ficou com o menino ao colo e agora terá que ceder à chantagem do Zé!! E porquê? Porque o Zé, apesar de ser uma nulidade enquanto "Prime Minister", é suficientemente esperto para perceber que tendo o "Mr. President Aníbal" refém do seu próprio tabú presidencial (demasiado óbvio para chegar sequer a ser tabú), pôde aguardar que o calendário ditado pela Constituição impedisse a dissolução da AR pelo "Mr. President" para inverter o discurso da chantagem! Caso para dizer que, hoje, o "Prime" pode dizer ao líder da oposição: "ó Pedrinho, queres alterar a Constituição? Altera lá mais este! Põe algo assim: o Mr. President pode dissolver a AR até 15 dias antes das presidenciais!"

- terceiro, com o PSD obrigado a dar o dito por não dito e ficar com a chantagem e com a revisão constitucional ao colo; com o PSD refém da estratégia de recandidatura presidencial do Mr. President; com o mundo de olhos postos neste país... lá vamos nós ter que aguentar-nos à bronca!

- O "Prime" é incompetente e rodeou-se de inúteis e o povo assiste que nem "boi a olhar para o palácio"!

- Agora, passamos a ser "comidos" pelo Governo e ainda temos que fazer boa cara não vá o FMI descobrir que estamos a ser "violados" pelo Zé!

No fundo, voltamos à célebre frase: "o último a sair que feche a porta"! Eu vou fazer a mala!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!