quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Força João!

Ainda me lembro das conversas que tinha o ano passado com o João, fosse pessoalmente ou via messenger. Os sentimentos deste jovem marinhense eram muitas vezes semelhantes aos de qualquer jovem que não jogue futebol: dedicação e tristeza! Dedicação pois era isso que o movia, naquilo que julgo ter sido um exemplo de gestão de oportunidades profissionais, tristeza porque por muito que pedalasse, por muitas chamadas à selecção e vitórias que tivesse... aqui, na sua terra natal... o destaque limitava-se aqui ao pequenino 7folhas, à Esposende Rádio e a um ou outro jornais que com o tempo foram dando algum destaque, porque neste país quem não é futebolista "passa ao lado".

Hoje, é com particular alegria que oiço quase todos os dias o João na Esposende Rádio, dar-nos um resumo das etapas e prognósticos, é a alegria de ver um marinhense destacar-se contrariando a mentalidade nacional do "compadrio", e provando que o mérito também tem espaço num país como o nosso.

Está na Volta a Portugal e numa grande equipa, mas está lá porque teve pernas e acima de tudo, cabeça.

Já é tempo de reconhecermos o valor à gente da nossa terra, e quem sabe, no próximo ano, aquando do luso-galaico, anunciarmos a presença da figura X ou Y... e dos Esposendenses A e B, como foi este ano o caso do Paulo Gonçalves.

E não deixa de ser giro ouvir as pessoas cá da terra a falarem da Volta, com a questão que surge sempre do tipo "e em que lugar está o rapazito de Outeiro?"!!

Caro João, para nós já venceste, já deste alegria aos teus conterrâneos e seguramente que pedalarás melhor com o peso de todo o nosso apoio, pois km após km, cá a malta mantém o apoio.
Para uns João Benta, para outros "rapazito de Outeiro", para outros o filho do Sr. ... e da Dona ..., de uma coisa o homem já não se livra: é o ciclista das Marinhas.

E termino inevitavelmente com um: Força João!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!