segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Esposende com arte!

foto de presspoint.pt

Ontem à noite, depois de um café com amigos, fui dar uma volta pela marginal de Esposende onde ainda se encontram expostas as obras de arte de dois artistas locais.

Não foi a primeira vez que contemplei tais obras, já que como é sabido o meu "spot" habitual para café com amigos fica ali perto.

E um post porquê?
É por demais evidente que os relvados da marginal ganham outra vida com aquelas obras.
Se por um lado a aposta nos concertos é uma forma de trazer a arte da música ao nosso público, não é de menor importância esta aposta na exposição de esculturas que sem qualquer dúvida dão mais cor a nossa marginal.

Sem dúvida uma iniciativa a repetir ou permanecer. Talvez não devam lá ficar todas, já que a colocação de obras definitivas impede que o espaço possa ser montra para novas exposições temporárias, mas aquelas duas obras apelidadas de "noite" e "dia" ficariam bem em muitos locais da nossa cidade.

E porque estão tão perto do "falecido" parque radical que nunca foi um verdadeiro parque radical... continua a fazer falta um parque radical de verdade em Esposende. A caravela para os pequenos é gira, o farol também... mas... passados os 12 anos.... onde se ocupam os nossos adolescentes e jovens que não jogam futebol? Fica a pergunta! E não é certamente a falta de verbas já que um parque radical jeitosinho não custa "balúrdios".
É claro que esta minha opinião não é isenta pois desde os meus 5 anos que tive o meu primeiro sk8 e graças a Deus vou tendo carta e carro que me permitem correr os sk8 parques e zonas com pista para bikes e sk8's, mas não posso dar "boleia" a toda a gente e não posso também esquecer os jovens ainda sem carta e que (como eu fazia da idade deles) vão de autocarro para Viana, Póvoa ou Barcelos.

Há coisas que ainda não mudam! E parece que a tradição ainda é o que era...
Espero é que o Porto não seja campeão este ano!

E parafraseando alguém... diria mesmo: as outras terras têm... A minha? Também queria... ter!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!