sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Serviço Público... ou nem por isso!!

Hoje, num dos devaneios estradais com o Joe meditamos sobre um assunto algo importante: os "triatletas" de fim de jantar!!

Todos nós temos um familiar, quiçá um vizinho, ou de certeza absoluta, um conterrâneo que é "triatleta" após a tranquila hora da janta!! E pensarão: "que tá este tipo a querer dizer?"

Pois eu explico:
De à uns tempos a esta parte criou-se nas nossas terrinhas um hábito que tem tanto de nefasto como de perverso - caminhar no final de jantar! A populaça enche a barriguinha, junta-se com mais meia dúzia de "triatletas" do bairro e saem a passo acelerado para grande caminhadas nocturnas sob o lema "para desgastar o jantar"!! E eu pergunto-me: tá tudo louco? (onde é que eu já ouvi isto???Ah Santana, gand'a maluco) Aqui à uns anos, se um puto dizia aos pais que ía jogar à bola no final de jantar servia era de bola e levava uns açoites com a recomendação carinhosa "meu bruto, não se joga à bola por cima das refeições"!

Mas agora é moda "abrutalhar" o corpo! E tudo isto, porque em todos os programas de "serviço público" há na hora das refeições um senhor que exerce medicina e que dá recomendações, entre elas a de "caminhar após as refeições para desgastar"! Mas está tudo louco? Qual é a parte de que as consultas médicas são pessoais é que mudou?? 

Não tem compreensão possível!! O "triatleta da janta" usa regra geral: a roupa com que vem do trabalho, seja saia, calças ou nada; sandália, soco, pantufa, bota e muito raramente sapatilha; leva criança de colo, criança pela mão ou até mesmo empurra carrinho de bébé; vai para a rua esteja calor, esteja frio; chega a casa já depois do aquecimento-transpiração-arrefecimento, passa um paninho húmido e vai nanar!

Por estas e por outras... eu deixo apenas algo de verdadeiro serviço público:

Caros portugueses, desporto seja em ritmo leve ou acelerado - nunca imediatamente após as refeições; com equipamento adequado de preferência - de nada serve perder líquidos e arruinar a coluna em caminhadas loucas com calçado nada próprio; aqueles conselhos alimentares, desportivos e culturais da hora do almoço na tv, mesmo sendo dados por médicos "não dispensam a consulta do seu médico ou farmacêutico"; o banhinho é de extrema importância para limpeza de pele, mesmo que não haja mau cheiro ou transpiração notória, os poros da pele libertam impurezas, a pele também respira;

E sob pena de não ser lido na íntegra por aqui termino! Ficou lançado o tema!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!