sexta-feira, 28 de maio de 2010

WWDC2010

Se há alturas em que o tempo parece que nunca mais passa, a verdade é que desta vez parece que 7 de Junho nunca mais chega.

O mundo aguarda algures entre a expectativa e a desilusão a apresentação do mais que provável iPhone 4G ou Hd! (na imagem ao lado)!.

Tenho que admitir que o facto de o "suposto" telemóvel ter visto a luz do dia antes do tempo estragou de antemão a expectativa. Pessoalmente gosto do design. Diria que está simples, mas é disso mesmo que se trata. O tempo dos telemóveis carregados de teclas já vai longe, os teclados qwerty tipo blackberry mais parecem um pacote de palitos onde a tarefa heróica e carregar num só palito.

O OS4 para iphones e ipods parece trazer também ele umas funções engraçadas e o tão aclamado multitasking (mesmo que eu aguarde para ver o impacto disso nas baterias)! Bem vistas as coisas, em dois anos nunca senti verdadeiramente necessidade do multitasking! O único momento em que gostava de o ter prende-se com a descarga dos anexos dos mails que exigem que a caixa esteja aberta no mail dos anexos senão vai-se tudo à vida. De resto, o multitasking nativo servia perfeitamente para a minha utilização.

Perdeu-se com esta antevisão a magia da novidade... embora eu gostasse tanto de no dia 7 ver algo diferente ser apresentado com uma legenda "pois é... lançamos na rede um fake e vocês foram levados!"

O senão de tudo isto... é que o Mac OS X continua igual à demasiado tempo! O Upgrade do Tiger para o Leopard foi bom mas nada do "outro mundo" e o Snow Leopard nem sei bem para que serviu! Em boa verdade, para um utilizador normal isto funciona às mil maravilhas(não fosse a existência do flash que põe o cooler a girar no turbo nalguns sites e era perfeito)..... mas... já cansa :)

Vamos aguardar para ver! Já agora, se alguém quiser um iPhone 3G estimadinho... e umas sapatilhas velhas como novas, e umas meias rotas quase saidinhas da fábrica... é só avisar :) que eu não me importo de "adoptar " o 4G :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!