quarta-feira, 26 de maio de 2010

ó tempo volta para trás...

O tempo passa a uma velocidade incrível! Ontem era pequeno, hoje sou maior um pouco... e não tardará nada estarei velho.

Mudam-se os tempos, mudam-se as necessidades, mudam-se as vontades e amiúde mudam-se os valores.

Os últimos 5 anos foram certamente marcantes na história do país, para bem ou mal só o tempo dirá.

Em boa verdade, "eu ainda sou do tempo" em que a honra, a palavra, o respeito, a lealdade... eram valores socialmente impostos e assim aceiteis.

Hoje em dia ser "chico esperto" é moda, o respeito conquista-se não por mérito mas por "artes de malabarista", ser honesto é coisa reservada a meia dúzia de "murcões" e no fundo, essas coisas de valores, já só interessam se forem valor€s!

A política é o melhor retrato da sociedade. Os políticos não são maus por si, são apenas o retrato mais vistoso de uma sociedade onde impera o "deixa ver se me safo e os outros que se lixem"!

Ser sério deixou de ser requisito para certos e determinados lugares. Há quem não seja, não pareça e nem sequer se incomode com o facto de a "presunção de inocência" já se encontrar mais que gasta!

E tudo isto, porque, depois de tanto folclore com a Independente, com o Charrua, com o Freeport, com o Vara, com a PT... o único responsável do país estar como está é certamente o Carlos Queirós, pois se fizesse uns joguinhos à maneira, a malta esquecia o aumento do défice, o aumento dos impostos, o pagamento das portagens e o desemprego crescente! Compravamos uma vuvuzela e eramos felizes durante 30 dias! Quando acordassemos era mês de férias e lá para Setembro o país acordava a pensar em presidenciais.

Mas... como a Selecção Nacional começou mal e vai acabar certamente pior... bora lá preparar as vuvuzelas para correr com o Queirós, que esse não precisa de sair com eleições antecipadas (senão o PR não marcaria), nem corremos o risco de as agências de rating piorarem a avaliação nacional!

Bem vistas as coisas... valha-nos o Jesus que para o ano a Champions é nossa!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!