sábado, 3 de abril de 2010

Dá-me uma tampa!... ou duas... ou mais!

O texto que se segue em nada tem a ver com fim de namoros, de curtes ou de casamentos.

O texto que se segue tem unicamente a ver como amizade.

Hoje, na pausa do cafésito da tarde, li no Jornal de Esposende que o núcleo da Cruz Vermelha de Esposende se encontra a fazer uma recolha de "tampinhas" para conseguir uma cadeira eléctrica para um jovem marinhense com esclerose múltipla.

Bem... nestas alturas as palavras custam mais a sair que uma qualquer espinha atravessada na garganta... porque não são palavras sobre algo que li no jornal, não são sobre política, nem sobre futebol.... são sobre pessoas, melhor dizendo, sobre uma pessoa.

E que dizer... sobre uma pessoa que comigo faz parte do Grupo de Teatro da JUM, que apesar das adversidades faz parte de um grupo que trabalha por carolice enquanto que outros, sem dificuldade nenhuma só aparecem se houver "cachet".

O Bruno é um amigo, não de longa data, não de infância, é tão só um amigo - porque como cresci durante muitos anos longe da minha terra não posso ter toda a gente como amigo de infância nem tão pouco estaria aqui com falsos sentimentalismos - eu não sou assim. Mas voltando ao que interessa, o Bruno é um amigo, um membro do Grupo de Teatro (e que boas horas eu passo com esses "g'andes malucos"), é um músico com muito para ensinar, e é um jovem por quem nutro um enorme respeito. Não o vejo resignar-se! Vejo-o lutar, vejo-o dar de si de forma voluntária e altruísta e isto merece-me todo o respeito do mundo e porque não dizê-lo, merece também um enorme Obrigado, pois só quem passa pelo associativismo, pelo escutismo, pelo voluntariado, sabe dar valor ao suor dos outros.

E é motivado por este respeito, por este exemplo de coragem... que hoje, apesar de não me ser propriamente fácil falar sobre isto (porque sei que quem lê fica tentado a ideias de "coitado do homem" - e eu detesto isso! Porque coitado é quem desiste! Porque quem luta contra as limitações não tem nada de coitado. O pensamento tem unicamente que ser "À Valente"!), é com esta motivação que peço aqui a vossa ajuda para esta causa.

Vamos ajudar! Hoje o Bruno, amanhã outro qualquer.

São pequenos gestos que fazem a diferença, pequenos detalhes que fazem uma grande obra de arte, ou tão só pequenas gotas que fazem transbordar um copo.

Vá lá, ajudem!

Não custa nada. É só arranjar um saco ou um garrafão de água vazio e ir juntando tampinhas de plástico. E depois fazer chegar à Cruz Vermelha de Esposende.

Se por algum motivo tiverem as tampas e não conseguirem ir a Esposende contactem aqui pelos comentários do blog que conseguiremos fazê-las lá chegar.

Passem a palavra! Hoje por ele! Amanhã por nós!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!