segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Desabafo...

São oito da noite! O dia aproxima-se do fim embora tenha algumas coisas ainda a fazer. Dei apenas cá um salto para fazer o balanço do fim de semana: o 1.º Passeio em BTT do Futebol Clube Marinhas correu bem, muito bem até, se tivermos em conta que foi o primeiro; o domingo foi uma tortura a olhar para o mar com ondas enormes mas impraticáveis pois estavam uma desordem; as minhas costelas, depois de sábado terem doído bastante (eu sei que ninguém me manda pedalar ainda dorido) hoje já se encontram bem melhores, quase sem dores.

Quanto ao resto... domínio público, propriedade púbica, diritti collettivi e mais algumas coisas giras... pautam a minha rotina entre o acordar e o adormecer, com as devidas pausas para refeição.

No que ao mundo diz respeito... ainda estou a digerir as afirmações do Ministro da Saúde que chegou a uma conclusão brilhante de “Os serviços privados de saúde são constitucionalmente previstos como um complemento do serviço público”!! Até aqui eu até concordava com o Sr. ... mas se tivermos em conta que: o Governo aumentou os impostos sobre os rendimentos da Banca; a Banca detém em grande parte o “negócio” dos seguros de saúde; o Governo aumentou as taxas moderadoras e de internamento; o Governo encerrou unidades de saúde; e agora o Governo parabeniza o investimento privado na saúde???? Aqui há qualquer coisa que me escapa!! Será teoria da conspiração? Ou a leitura deve mesmo ser: O GOVERNO FECHA SERVIÇOS DE SAÚDE PÚBLICOS PARA PREPARAR TERRENO À ENTRADA DOS PRIVADOS (CERTOS PRIVADOS) NO MERCADO, ATRAVÉS DA CRIAÇÃO DE CARÊNCIA! PRIVADOS ESSES QUE DETÊM OS SEGUROS DE SAÚDE (COM UMA SAÚDE PÚBLICA CADA VEZ MAIS CARA)!! LOGO, O COMUM CIDADÃO PAGA POR UM SEGURO DE SAÚDE E DEPOIS VAI INVESTIR ESSE SEGURO DE SAÚDE NUMA UNIDADE PRIVADA POIS O GOVERNO ENCERROU AS PÚBLICAS!!!

Mas isto sou eu que penso... e vale o que vale!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!