quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Caça Fantasmas - Profissão de Futuro!

Jovem, tens mais de 18 anos, és corajoso e tens o enorme talento de distinguir os elásticos por baixo de umas calças de ganga de mulher? Então temos uma lugar para ti! Precisamos de gente que veja o que não está à vista! Precisamos urgentemente de Caça-Fantasmas em Esposende.

De há uns tempos a esta parte, quiçá motivados pela ausência de novidades, vão surgindo os Marcelos Cogumelos! Opinadores de circunstância, fazedores de opinião na sala de casa e cronistas de guardanapo.

Entre os que escrevem sobre o que foi, os que escrevem sobre o que não foi e os que escrevem sobre o que podia ter sido, chegou agora ao mercado a nova versão: os "eu se calhar um dia destes quero ser"!

A nova versão tem todos os defeitos das anteriores e ainda mais um (lembrando esse mítico Toni - António Feio), o defeito do "Deslarguem-me"! No fundo é a versão deprimente dos cronistas: escrever sobre o "eu um dia faço questão de me convidar", "eu um dia quero muito que me convidem e _____ as calças..." e o "D. Sebastião faz de mim o teu leal servo"! É a repetição do "Deslarguem-me" até à exaustão! Como se alguém tivesse medo de fantasmas! 

Eu que pensava que já tinha visto de tudo dou por mim a assistir ao deplorável espectáculo dos que "querem ser"! E nenhum mal há em querer ser, o mal está no "a que preço!".

Posto isto, urge caçar os fantasmas, ainda que tal acabe com o conteúdo de alguns pasquins, de modo a que o povo preste mais atenção às leggins e jeans e menos aos fantasmas que assombram a 1.º de Dezembro.

E para embalar a leitura:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!