sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

As novidades da 1.º de Dezembro!

Tenho que admitir que o meu alheamento da política local me tem custado perder alguns "episódios interessantes" e acabo por saber das "fresquinhas" quando já estão ressequidas!

Enfim… é o preço a pagar pelas opções que fazemos na vida! Já diz o povo "não se pode ter tudo"! E em boa verdade eu, apesar de não ter tudo, tenho tudo o que quero e sou assim um homem realizado! Lá diria também o grande Jorge Palma "reduz às necessidades, se queres passar bem"!

Eis quando não hoje soube "desta" fresquinha!
Em boa verdade, e correndo o risco de estar de acordo com o autor do texto talvez pela terceira vez nos últimos 12 meses, dou-lhe toda a razão no assunto! E gostei da ironia na introdução (aquela que esperava aqui há uns tempos naquela entrevista de jornal).

Veja-se o:
"Compreende-se que esta questão tenha sido levantada no órgão a que V. Exa. preside, uma vez que a sua importância para a discussão do desenvolvimento do concelho é directamente proporcional à importância dos valores democráticos para o regime norte-coreano, tão aplaudido por certas pessoas."

Está bem visto, sim Sr.

E com um governo que tantas vezes quem alterado a lei sacrificando "as legítimas expectativas dos cidadão" (é uma frase bonita! Tem até consagração "Prostitucional" - devia ser Constitucional… mas há muito que aquele texto tem vindo a ser "abacalhado" na práctica), não será legítimo a um cidadão, no respeito pela legalidade, receber o que lhe é devido? Eu cá acho que é!

Se a lei está bem? Creio que não!
Que tal quantia nos "sai do bolso a todos" também será verdade. Mas não é menos verdade que €25.000,00 entregues a um ex-autarca são migalhas quando comparado com os "Mirós" que mamaram alguns que por aí andam! E esses não recebiam às claras! Não eram "julgados" em Assembleia, porque eles mesmos eram "A Assembleia"… e "ninguém é bom juíz em causa própria".


E já que "na Entrevista" falei… é impressão minha ou entre o "Ex" e o "Actual" anda um sonzinho "Queen"?


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!