segunda-feira, 16 de julho de 2012

o Biscoito Parque!

A minha "alma" ficou supreendida ao ler as declarações do autarca esposendense na inauguração da nova marginal Esposende-Marinhas!

Fiquei a saber que para o espaço vazio está pensado um Sk8 Parque... "o Autarca João Cepa, anunciando a instalação, ainda este Verão, de um Skate Parque na plataforma ainda disponível na zona Norte".

 Não sou "sk8ter" mas aqui há uns 10 anos atrás percorri tudo que era sk8 parque da zona norte. Em minha humilde opinião, que é tão só a de quem já rasgou muitas calças, palmas de mão e pisou uma grande parte dos "ossos" do corpo em cima de rodas (na altura em patins) o espaço é pequeno.

Não querendo que isto seja lido como sendo entendido na matéria(que não o sou), creio que "o calo" que tenho nos ossos, fruto das quedas neste tipo de parques e outros tantos momentos de gozo estariam aptos a licenciar-me na Lusófona! 

Assim sendo, apenas como referência... e sob pena de o próximo sk8 parque se assemelhar áquele "aborto radical" que outrora mereceu o nome de Radical Parque, deixo aqui uma breve informação em imagem!

Numa das imagens: a marginal de Esposende e a área disponível (à direita)! Nas outras duas(esquerda): o Sk8 Parque de Braga e o espaço do sk8 parque da Maia (este último não sei se ainda se encontra lá porque já há muito que por lá não passo)!

Acho que dá para ter uma noção do espaço e da falta dele... porque montar uma coisa destas não é o mesmo que colocar as rampas num espaço! Aliás, a forma de construção das rampas também tem "ciência", para não se dar o caso de colocarem lá um "half-pipe" como o que existiu no Parque Radical que era coisa que nunca funcionou por defeito de fabrico evidente!

Nestas coisa... com engenheiros e arquitectos à parte, o melhor era contactarem algum clube de sk8 e in-line... e pedirem a opinião a quem sabe!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!