sexta-feira, 6 de julho de 2012

O Canudo!

Longe vão os tempos em que o dito era "Ver Braga por um canudo", agora "a cena" é mais do tipo "ver a política por um canudo"!

O eventual "32.º Caso Relvas" é apenas mais um caso óbvio daqueles que já por aqui foram diversas vezes abordados ainda que com intervenientes diferentes.

Permitam-me que dê nota deste também, porque a ainda filiação partidária ("ainda" porque ainda não decidi se pago as quotas ou se deixo que me desfiliem administrativamente, para alegria de alguns) não me turva o discernimento e também não me sinto na obrigação de deixar de ser militante para criticar algo que vai mal! 

E o que vai mal aqui? 
O "caso Relvas" é mais um reflexo desta instalada mentalidade tacanha nacional de que um tipo sem "canudo" parece ser um cidadão de segunda! Ora, tenho que registar que sou filho de dois portugueses sem "canudo" e que no entanto são dos melhores e mais capazes profissionais que conheço e a isso se soma a integridade de carácter que lhes é conhecida, coisa que obviamente o "canudo" não confere a alguns dos seus portadores.

Quando chegará o dia em que as pessoas deste país assumem de vez que um ser vale por aqui que é e não pelas "medalhas" com que se apresenta? Se não tem licenciatura pois que se apresente como cidadão competente com competência para a tarefa. Agora... sentir necessidade de arranjar um "canudo" parece querer atestar a falta de capacidade de sem ele se fazer valer de outros créditos.

É triste!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!