segunda-feira, 30 de abril de 2012

Extreme - dia 2!

Depois do monumental empeno do dia 1, o dia 2, apesar das dificuldades igualmente dignas de respeito, acabou por ser mais ciclável. As "paredes" faziam-se lentamente mas na sua esmagadora maioria em cima das bikes. As descidas era técnicas e capazes de deixar muito mal tratados os ossos das costas (desvantagem clara para os que como eu e o meu companheiro de viagem fizemos a prova em bikes com apenas suspensão fronta). E depois de me ter alongado no relato do 1.º dia, não o farei no do 2.º! Foi bom! As paisagens por onde passei valeram todo o esforço. O lazer proporcionado ainda que à custa de muito empeno físico fez com que esta seja uma aventura a repetir, assim o treino o permita em futuras edições. O relato fiel deste segundo dia está aqui

De resto, fica um bem-haja aos voluntários que planearam no terreno o trajecto (porque se custou fazer aquilo uma vez, imagino o que não tenhao custado fazer 2 ou 3)! Os sinceros parabéns a toda a malta da organização, de um modo especial aos que nos acompanharam no terreno com simpatia e reforço alimentar. As condições proporcionadas foram as mais dignas possível para este tipo de eventos onde ninguém está à espera de dormir em hotel. A alimentação foi qb e de boa qualidade. 

Em suma: tirando o pequeno pormenor do atraso no briefing que me deixou algo impaciente, o resto do evento foi fabuloso. Não tenho um único reparo mais a fazer. Senti-me apoiado no terreno, notou-se a preocupação da organização em saber onde andavam os participantes no percurso com a "lista de verificação" em cada posto de controlo, quem teve azares foi acompanhado, o conforto do pavilhão para dormidas foi o aceitável para umas horas de sono bem dormidas (o meu espírito peregrino dorme bem em qualquer canto) e a chegada a Esposende foi em ambiente de festa. Sorte ou não, até o S. Pedro ajudou a que o tempo que se fez sentir no sábado tivesse melhorado para domingo.

No final, e ainda que de pouco interesse pois a partir de Ponte de Lima o objectivo principal passou a ser "chegar ao fim" e não "chegar num lugar porreiro", tenho que aceitar que em 106 atletas que partiram e apenas 67 chegaram ao final com passagem por todos os postos de controlo, classificar-me num 40.º lugar foi um bom lugar. 

Para o ano há mais! Até lá venha o bikecamp e os 5 cumes!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!