Hoje toma posse para um novo mandato o Prof. Aníbal Cavaco Silva.
Para os mais distraídos fica o alerta de que este era já o anterior Presidente da República Portuguesa. Posto isto, não esperem passos de mágica, artes obscuras ou crenças no sebastianismo: chamem-me optimista ou politicamente incorrecto, mas eu cá, espero tão só e apenas "mais do mesmo"! E com muita pena minha o "mais do mesmo" pode não ser mesmo nada de bom nem de muito mau.
Espero apenas que a presidência se faça respeitar, que não saia sempre descridibilizada como no passado, que as picardias com o Governo não passem pelo "o mail do presidente está a ser vigiado" e que, se não for muito incómodo, a falta de vergonha do Governo seja travada se preciso for.
A data não deixa de ser digna de marco: incío de quaresma! Dirá o Pinto da Costa que leu qualquer coisa nas estrelas - mas eu cá só consigo ler que nos espera um enorme tempo de penitência a caminho da cruz em que dentro de quarenta e poucos dias apenas o Cristo ressuscitará pois nós continuaremos a jazer no sepulcro desta governação socialista.
Em todo o caso: "bom mandato" é o meu singelo voto para o nosso Presidente da República.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário!