sexta-feira, 15 de outubro de 2010

7folhas...7 lições...


Hoje, ao abrir a caixa de mail, deparei-me com um comentário num post do 7folhas sobre a noite de poesia na semana cultural de Marinhas. Não pude ficar indiferente! E, ainda a pensar no "sôco no estômago", tive que arranjar maneira de retribuir o gesto. Aqui deixo então o texto da Ilda, com uma foto dela... e... deixem-me que vos diga que... bem... como é que se dizem estas coisas sem parecer lamechas?!!... Tenho orgulho nos meus amigos! Muito mesmo! Respeito-os e agradeço a Deus ter gente assim ao meu lado pela vida fora! É caso para dizer que com amigos assim... um gajo até pode dar-se ao luxo de se atirar para o chão pois sabe que haverá sempre uma mão disposta a ajudar a erguê-lo.

E numa palavra para a Ilda... ou melhor, em meia dúzia... Obrigado por me relembrares quem sou! Obrigado mesmo!...
7 Folhas…7 Lições...

Num Momento Me Deparei
Ao Passear Numa Viela
Que No Chão Estavam Folhas
Cada Uma Palavra Bem Singela
A Primeira Que Foi Eleita
É Uma Palavra Abençoada
É A AMIZADE Riqueza Perfeita
Que Nos É Proporcionada
CORAÇÃO É A Seguinte
O Motor Dos Nossos Sentidos
Do Tamanho Da Nossa Mão
E Seus Talentos Escondidos
SIMPATIA Jamais Esqueço
Pois É Bem Positiva
A Pessoa Que A Dá
Merece Honra Toda A Vida
ABRAÇAR De Corpo E Alma
Momentos De Voluntariado
É Encher A Nossa Calma
Com O Dom Do Nosso Aliado
Esse Aliado É VIDA
É O Aroma Que Nos Rodeia
É A Força Matinal
E Está Sempre Á Nossa Beira
Nesta Noite A Declamar
Deparei-Me Com Uma Lição
Nunca Digas Nunca
Pois A Vida É Um TURBILHÃO
Ao Ouvir As Guitarras
Lembrei-Me De Um Amigo
Que Toca Ecos Como Elas
Na Missa De Domingo
João Paulo Um Guerreiro
Um AMIGO Sem Igual
Espalha Ecos Com Seu Dom
E Na Amizade É Fundamental…

Abraços com Cristo...

2 comentários:

  1. DAR E RECEBER
    É O LEMA DOS MEUS DIAS
    A AMIZADE E O SORRISO
    SÃO LEAIS E BRILHANTES COMPANHIAS...

    ResponderEliminar
  2. É um poema muito bonito, um belo gesto de amizade! A Ilda é uma miúda fantástica, de um coração que transborda amizade e generosidade por todo o lado. Se ela ler este comentário, o meu beijinho de parabéns, que gostei muito!

    ResponderEliminar

Obrigado pelo seu comentário!