sexta-feira, 11 de junho de 2010

Carta Aberta ao Zé!

Caro Zé!

Começo estas linhas sem saber bem como, não faço ideia se começo como "Caro Zé" pois quer-me parecer que "Zé" é alcunha do povo e tu és mais das elites. Pensei também como começar como "Sr. Engenheiro"... mas como só és "meio-Engenheiro" teria que ser algo do tipo "Sr. Eng." e poderia parecer abreviatura de "Sr. Enganador". Bem vistas as coisas julgo que a forma correcta seria "Querido Sócrates", isto porque és a personificação da máxima sócratica "só sei que nada sei", ainda que a "ignorância" de Sócrates fosse sinal de sabedoria e a tua ignorância seja a ruína deste país! Quando à parte do "Querido", bem, esta semana foi notícia a primeira união "zundapp" e como tal é um sinal de "open mind", afinal de contas as tuas políticas andam-nos a comer por isso prefiro tratar-te por "querido" do que sentir-me uma em dez milhões de curtes em que vais "comendo" os portugueses.

Hoje foi apresentado o relatório que conclui que afinal tu, Sócras, és o maior! A tua ignorância sobre o estado do país dá cabo da economia das empresas e das famílias, mas o teu "know-how" em cacique faz com que a tua ignorância em casos como a Tvi e o Freeport atinjam resultados geniais. Se a tua ignorância em torno das questões da nação dessem tanto resultado estaríamos ricos e na vanguarda do progresso.

Não haja dúvida que és um modelo para esta nação, diria mesmo que és o expoente máximo do MacGyver português, isto porque aquilo que os estranjas apelidaram de MacGyver tem em Portugal a tradução de "o desenrasca" e não haja dúvida que onde há barraca tu estás metido e onde há barracada tu desenrascas-te sempre com esse ar angelical de quem disfarça a perversidade das acções com uma expressão pueril de "não sabia e não tenho nada a ver com isso". Caso para dizer "coitadinho do menino"!

E para não me alongar termino despedindo-me com um abraço e peço-te que mandes outro ao nosso PR que moro aí para os teus lados. Saiu-te um bom "padrinho"! Não fosse o interesse numa imagem imaculada para as próximas presidenciais e já tinhas saltado à muito! Aquele teu amigo Sampaio, se tu fosse do PSD já te tinha posto os patins há muito, nem que fosse por teres tirado o lápis ao Pedrinho na 4.ª classe (sim... eu sei que levaste para casa o lápis do Pedrinho que era da tua turma quando fizeste a 4.ª classe à noite)!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!