sexta-feira, 20 de março de 2009

Um político sem rumo...

Depois da última Assembleia Municipal de Esposende ficou-me a firme sensação de que o Presidente da Junta de Freguesia de Marinhas é cada vez mais um "político sem rumo". 
Com uma postura verdadeiramente vergonhosa, com uma desrespeito pelos restantes deputados municipais, pelo tom de voz ridiculamente exaltado... este Sr. é cada vez mais um exemplo dúbio daquilo que deve ser um político, que além do mais tem como profissão ensinar crianças... que exemplo assutador.

Segundo notícia da Esposende Rádio, Losa Esteves disse: “que a sua profissão é aturar crianças e que há 31 anos que lhe pagam para isso” -  ATURAR, Sr. Professor?? ATURAR??? Aturar ature quem lhe pertence! Deixe que lhe relembre que a sua profissão é ensinar crianças, quando muito, na infundada suposição se poderá no limite admitir que até eduque alguns... agora ATURAR? Haja respeito caro Sr. Tenha vergonha de usar a palavra ATURAR quando se refere aos seus pequenos.

Mais ridículo ainda, Losa Esteves disse:

"No ofício datado de Abril do ano passado, a Junta de Marinhas solicita à Câmara Municipal para que arranje uma porta na Escola EB1 de Rio de Moinhos, já que a Junta não dispunha de pessoal especializado para efectuar os trabalhos.

No ofício, a Junta de Freguesia de Marinhas, informa ainda a autarquia de que foi por este motivo e porque não conseguiu encontrar nenhuma empresa privada que aceitasse realizar estes trabalhos, que não celebrou o Protocolo de delegação de competências na Junta de Freguesia para proceder a pequenas reparações nos 6 edifícios escolares do 1º Ciclo e Jardins de Infância de Marinhas." 

Não assinou o protocolo porque lhe faltava uma porta? E não arranjou nenhum privado que o fizesse? 

Esperem... acho que li mal "para que arranje uma porta... para que arranje uma porta... para que arranje uma porta... para que arranje uma porta..."

Afinal acho que li bem!!! 

Pasmem-se os leitores!! Por causa de uma porta!! Uma porta!! E não arranjou um privado que a fizesse... Mas que Presidente da Junta é este? Em boa verdade este Sr. tem algo de sincero, faz um comunicado auto-proclamando-se incompetente e defende-o publicamente! Este homem tem coragem! Não tem é vergonha!

Ó Sr. Presidente, vamos fazer assim: por ver tanta sinceridade da sua parte eu coloco-me à disposição para que quando V. Ex.ª no uso das suas faculdades não conseguir resolver os problemas da junta, ligue-me ou mande-me um mail. Eu compreendo que é muito difícil arranjar um serralheiro, um carpinteiro, ou até mesmo um pedreiro. É muito difícil mesmo. Mas fique descansado!! A partir de agora vamos mudar isto em conjunto, nós "ambos os dois".

Não custa nada ajudar. Mais não seja eu fico com as páginas amarelas e a gente sempre arranjará esses profissionais para as reparações.

Eu bem sei que a culpa é das Novas Oportunidades, andam esses "bandidos" a roubar as pessoas que sabem arranjar portas... Não há direito! Depois um homem quer alguém que arranje uma porta e não arranja porque "ah e tal, eu sabia arranjar portas, mas agora com 3 meses de aulas vou ser Engenheiro de Portas ou Técnico Oficial de Portas"!! Não se admite!

Ser Presidente da Junta de Marinhas é muito duro!... e não raras vezes... ridículo!

Haja paciência... e ao contrário deste exemplar Presidente de Junta, a mim não me pagam para rigorosamente nada... por isso aturo tudo! Mesmo anedotas destas!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!