segunda-feira, 2 de março de 2009

Dissertação sobre o Nada!

Após meia hora de meditação profunda na tentativa de encontrar meia dúzia de palavras, que não roçassem a brejeirice, para falar sobre o congresso do Partido Socialista no passado fim de semana, rendo-me à triste evidência: Não consigo!
Pela primeira vez desde o nascimento do 7folhas, dou por mim numa enorme vontade de escrever mas sem nada para dizer e nessa porventura hercúlea missão ocorre-me apenas como tema para a minha "composição" de "Dissertação sobre o Nada"!

O nada, ou devo dizer, a ausência do algo expressa em regra geral uma ideia de vazio, de oposição ao algo ou ao tudo.

Ora, nada melhor que uma dissertação ontológica da razão de ser do nada, ou melhor, da razão do não ser, por oposição à definição do ser enquanto algo real ou pura e simplesmente enquanto representação metafísica do algo e do não algo que em caso último se poderão reconduzir apenas a um singelo "algo", o "algo que existe" e o "algo que não existe" que sempre serão "o algo".

Devaneios filosóficos à parte e relegadas para segundo plano as saudades da cadeira de Ontologia, ou devo dizer, da cadeira que reconduz a filosofia a um teste de alcoolémia, atendendo a que aborda a existência do "algo" pelas manifestações (o mesmo em relação ao alcoól no sangue - não se vê mas manifesta-se), o que interessa mesmo é que o NADA e o CONGRESSO do PS têm TUDO a ver!

É triste ver o nosso ridículo Primeiro Ministro vestir o fato de Zézinho, da vitimização, da mediocridade.
É triste ver que o discurso do "homem" que conduz a nação se resume ao "Mamã a Nelinha é velha, o Chiquinho é pseudo-intelectualoide..."!! Que vergonha!! Numas coisas tão "ditador", noutras um ridículo Zézinho!

Será tudo uma campanha negra? Ou será que o Povo português não merece saber toda a verdade sobre este belo exemplar do Chico-Espertismo português? 
Será que o Zé Povinho que não declara nos rendimentos o biscate que fez num sábado na casa do vizinho é multado pelas finanças e estes gajos que compram casas de luxo a 5 tostões, que ganham bem mas não tão bem que permita ter determinado tipo de luxos (sim, porque nós também andamos por aí e vemos que por muito bem que possam ganhar os políticos, não é o suficiente para o nível que alguns ostentam)!
Será que eu e muitos milhares de estudantes que queimamos pestanas para tirar um curso merecemos ter a nosso lado a concorrer no mercado de trabalho tipos inúteis com licenciaturas manhosas?
Será que a justiça no nosso estado democrático só funciona para alguns?
Será que o país tem dois pesos e duas medidas?

No fundo, o que mais me assusta, é a mentalidade instalada de "Eu até acredito que ele tenha recebido umas luvas, mas já toda a gente sabe que são todos assim"!! 
Está nas nossas mãos a mudança!
Se não formos capazes de mudar então clamarei por El Rei D. Afonso pois prefiro a monarquia - são menos a mamar!

Quanto ao nosso Zézinho... a vitimização ainda agora saiu à rua.
O vazio de ideias, esse, já anda pelo PS há muito.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!