quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

MARINHAS PAROU NO TEMPO!!

Para quem visita o 7folhas aqui deixo uma informação:
- o autor deste blog é natural da freguesia de Fão (apenas por lá ter nascido), mas desde tempos que datam à mui nobre geração de 1982 (ano em que o Papa veio a Portugal e nasceram os Diabos Vermelhos) habitante deste reduto que dá pelo nome de Marinhas.
- o autor deste blog viveu durante a sua infância num lugar que vai desde mar até monte e que dá pelo nome de Rio-de-Moinhos, internacionalmente conhecido por RM.
- actualmente, residindo dentro da mesma freguesia, o autor deste blog habita num não menos nobre lugar que é Pinhote.

Um denominador comum: Sou Marinhense! Tenho orgulho nas minhas origens! Podem ficar com tudo no mundo, mas deixem-me cá este cantinho à beira mar plantado, que estando por cá estou bem.
Não posso deixar contudo de dizer ao mundo, aqui através deste meu blog, que o enorme orgulho que sinto na minha terra é exactamente proporcional à mágoa que sinto por ver que a maior freguesia da cidade de Esposende continua a ser liderada por gente com horizontes pequenos, com projectos provincianos, melhor dizendo: com um provincianismo bacôco e saloio. Marinhas e os Marinhenses não são (parafraseando o Sr. Fiúsa) "um bando de parôlos"! Em Marinhas não precisamos de uma Junta para limpar bermas, para fazer atendimento público pontual, para carimbar o que quer que seja - para esses serviços bastavam dois funcionários públicos competentes e resumir-se-ía a Junta de Freguesia a um mero balcão à semelhança de muitos outros serviços públicos.

É urgente mudar este rumo de coisas! Mudar este jeito de política "do pobinho"!
As gentes de Marinhas merecem respeito! São gente simples? Muito! Gente de trabalho? Muito mais! Mas são pessoas que merecem que se faça muito por elas! Não é com posturas de "vocês são simples e eu sou o iluminado" que se protegem as pessoas. Não é, como outrora se passava, a gozar com a precariedade da vida das pessoas, com empregos temporários em serviços de cantoneiros da junta que se ajudam as pessoas! Usar a necessidade como arma de arremesso político chama-se CHANTAGEM!! E era assim que se trabalhava cá nesta terra!

É um modus operandi de gente que se vende em outdoors como "Prof." e que diz "Eu não prometo. Eu faço!" Pois melhor seria para esse Senhor que prometesse defender os interesses e os projectos que Marinhas precisa e não "fizesse tanta "merda"" complicando o que era simples!

Que se pode dizer de um "Autarca" (se é que tal personagem merece um rótulo destes, talvez seja até ofensiva a comparação para muitos outros autarcas) que vota contra um Orçamento claramente favorável à sua freguesia apenas porque essa foi a orientação do Partido Socialista?

Com tanta seguidismo bacôco sempre ficaremos à espera do dia em que o PS Esposende decida que esse Sr. se deve atirar a um poço para aferirmos da lealdade do personagem. Em boa verdade se o fizesse acataria as ordens do partido e seria bastante útil à freguesia de Marinhas!
É certo que a acontecer tal milagre seria a primeira vez que este Sr. faria algo útil por Marinhas... mas... não custa ter fé! Afinal até à data sempre preferiu servir o partido... e assim se vai servindo.

Ps: eu que até tinha visto o personagem visado num desfile de Carnaval e tinha achado piado ao disfarce dele, dei por mim hoje estupefacto ao ver que o "ilustre" estava na Assembleia Municipal de Esposende com o mesmo disfarce... E esta hein? 



Se duvidas tiverem do que motiva o meu post hoje, leiam aqui o que o Nostradamus Marinhenses visionava fazer e digam-me o que está feito!!
Além disso expliquem-me porque é que a Junta de Freguesia de Marinhas tem feito anualmente uma revista de balanço de obras e este ano a revista "anual" tem a mesma espessura das dos anos anteriores e desta vez tem na capa a indicação 2006/2007/2008!! Será isto uma tentativa de não reduzir a revista a 3 páginas? fazendo um compacto?
Tenham vergonha Senhores! E anotem a data de hoje...

Como disse o Sr. Felgueiras...
Como disse o Zéquinha...

também eu o digo:

ESTOU NA LUTA!


Esta é dedicada... hoje é o primeiro dia!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!