segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

"A montanha..."

Na minha terra, melhor dizendo "EM ESPOSENDE", para não criar confusão com palavras de alguns para os quais qualquer terra é a sua quando assim lhes convém (espécie de jogador de futebol do Club X desde pequenino), há uma expressão que o povo usa para rotular aquelas coisas muito pomposas mas com pouco conteúdo, quem não conhece o célebre "A montanha pariu um rato".
E é com esta peculiar expressão que eu noticio hoje aquilo que a comunicação social tornou público "Deputado e ex-dirigentes desfiliam-se do CDS em ruptura com a estratégia de Paulo Portas" (veja aqui).
Como fica o CDS-PP de Esposende? Este Sr., que até é deputado, oriundo do Porto, chegado à nossa bela localidade em manhã de nevoeiro (há até quem suspeite que veio na Catraia ou no Rabumba) e que era visto como a "arma secreta" do CDS-PP Esposende afinal vai desfiliar-se...

Deus nos valha... Acreditando na seriedade das palavras do homem quando falava do amor a Esposende... e agora que vai ter mais tempo para estar presente nas reuniões de Câmara e ler os documentos da Assembleia Municipal... começo a recear que as próximas autárquicas em Esposende sejam um festival de Independentes (sim, o Dr. Manuel Monteiro diz-se que anda aí com umas ideias "malaicas")!! E acho que o Asdrúbal, o filho da Sra. Antónia do 4.º Esquerdo, que tem um apartamento em Matosinhos, mas que gosta muito de Esposende pois tem cá 16 pessoas com o mesmo apelido que ele, também pondera ser cá candidato (embora eu ache que vai ser contratado pelo CDS-PP)!!

São este tipo de coisas que desiludem nos políticos... já pensaram bem se os apoiantes do Pedro Santana Lopes e do Pedro Passos Coelho se desfiliassem todos só porque ganhou a Manuela Ferreira Leite? Será isto sentido democrático? Não ir a votos e demitir-se pela vitória do único candidato?? Parece ridículo, não? 

Espero por cenas dos próximos episódios... ainda a procissão vai no adro e eu já não posso rir mais :)

Fica aqui o link do episódio do gato fedorento desta semana, perdão, do CDS-PP Esposende:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!