segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Lusitanian Metal

Findo o Natal, é tempo de fazer a crítica à tão desejada prenda: Lusitanian Metal, o primeiro DVD dos Moonspell!!
Para quem não sabe, os Moonspell são um "pequena" banda de Metal, nascida pelo ano de 1989 sob o nome de "Morbid God" e desde 1992 usa o nome Moonspell!
Esta "pequena" banda nos "air play's" nacionais é seguramente a banda portuguesa mais conhecida além fronteiras desde que nos conhecemos!
E é com particular orgulho que pego na minha edição do primeiro DVD dos Moonspell em "Limited Deluxe Edition = 2DVD + 1CD" e leio na capa deste que tem tiragem mundial "Lusitanian Metal"!!
Por esse mundo fora todos saberão de onde são este "pequenos" metaleiros!

Quanto aos DVD's não há muito a dizer! O 1.º DVD, do concerto ao vivo na Polónia em 2004 (Katowice), tem uma qualidade simplesmente brutal, melhor dizendo muito boa! O compacto dos videoclips também está interessante. O 2.º DVD, uma espécie de relíquias dos Moonspell em edição caseira de uma qualquer gravação de "handycam" do primo que veio de fora, são uma pérola que qualquer fã gosta de ver. São excertos de actuações ao vivo que despertam a curiosidade!
Quanto ao que existe nos DVD's e no concerto do CD a apreciação é francamente positiva.

O pior... bem... o pior dos DVD's é saberem a pouco... pois quem gosta de Moonspell gosta seguramente dos álbuns pós-Darkness and Hope e esses ainda não constam do alinhamento do concerto, aliás do Darkness and Hope só consta o vídeo de "Nocturna", pois do concerto não consta. É uma pena :(
É que se não há concerto de Moonspell que se faça sem "rezar" "Opium", "Alma Mater", "Full Moon Madness"... entre outras... já não se faz também sem"Nocturna", "Everything Invaded", "Blood Tells", "Luna", "Night Eternal" e "Scorpion Flower".... por isso... 

o veredicto final para "Lusitanian Metal" é: Bom... Muito Bom... mas... sabe a pouco... muito Pouco!!!


Para terminar este post, apenas para fazer render o 7folhas, vou colocar tags marotas!! É claro que em momento algum divulgarei links para downloads do álbum ou DVD's, é mesmo por uma questão de divulgação deste "estabelecimento comercial":)

Assim sendo:
Lusitanian Metal Rapidshare: não sabemos o link
Lusitanian Metal Easyshare: está no ficheiro do rapidshare
Lusitanian Metal Fileshare: está no file do Easy
Lusitanian Metal Download: aguarda-se
Moonspell DVD: é bom, muito bom!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!