quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

"let's play!"

Nem sei bem por onde começar a escrever pois tenho a firme certeza de que ainda estou em estado de choque com os números do défice do Estado.

Como medida urgente recomendo ao nosso Governo que aposte as receitas para 2010 numa dessas "bolhas" ou "rodas" da moda, que milagrosamente fazem ricos (pelo menos em teoria).

De um lado temos um Governo em desgoverno, de outro uma oposição que diz "nim" e assim legitima esta pouca vergonha, algures perdido ninguém sabe por onde anda o nosso Presidente da República preocupado ora com escutas, ora com o estado da justiça, ora com a sua recandidatura às presidenciais.

Sr. Presidente... bolas... há vida para além das presidenciais!! O país já não está no pântano... está na m****, e parece que andamos aqui todos felizes enterrados na imundície e a respirar com um tubinho.

A classe política é má, é certo... mas são apenas o reflexo de um povo, saloio, pacóvio, mamão! É este o puto do país que temos! É nesta merda que nadamos e que pensamos que somos felizes a viver mais da inveja do vizinho do que pela aposta no mérito próprio.

Um tipo que rouba é considerado criminoso por uma sociedade de brandos costumes, mas um "parasita" que vive falseando documentos para receber "subsídios sociais à micose" retirando assim do Estado dinheiro que poderia ser usado para apoio a quem realmente quer trabalhar e não consegue, esse é louvado como finório.

Toda a gente diz que os funcionários públicos ganham bem e que são a ruína do Estado... mas será que ninguém tem consciência de que pagar a quem trabalha não é mau? Que mau é pagar a parasitas? Pagar a malandros, subsidiar o ócio? Isto parece um discurso de extrema-direita? Temos pena.

O país está mal e em muito devido à injustiça social cometida sobre quem trabalha.

É tempo de dizer basta.

E já agora, Sr.s deputados... deixem-se de paneleirices! Legislar para evitar que ex-condenados se possam candidatar a cargos políticos? Por amor de Deus! Esses gostava eu que estivessem lá todos! Foram condenados e pagaram pelos actos. Medo eu tenho dos que andam encobertos, dos tipos das negociatas, dos que mamam por fomentar "connections", no fundo... dos que supostamente são sérios.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!