segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

ídolos @ Sic

Há sempre uma primeira vez para "quase tudo" (sim porque isso de "há uma primeira vez para tudo"... é o tanas é que há! Cada um sabe de si! (lol)). Mas porque há uma primeira vez para "quase tudo", hoje vou falar de algo que nunca tinha falado: o Ídolos da Sic.

Sendo discutível a utilidade e a durabilidade de "ídolos pré-fabricados" já que o que leva um artista ao topo são os kms acumulados na estrada, e o reconhecimento que daí lhe advém, este tipo de programas ás vezes surpreende. É claro que para mim a surpresa maior foi saber que uma das ex-concorrentes aka Carolina Torres era da família, não deixou de ser surpresa o que vi ontem. A concorrente Diana já vinha a revelar talento num grau bem diferente do da generalidade dos outros concorrentes, mas ontem... simplesmente arrasou.

Para momentos assim vale a pena existir este tipo de concursos.

O vídeo regista boa música, com qualidade, com nível, com alma. Um momento digno de ser realçado.

Neste país que tantas vezes se diz de fado, de melancolia, e se esquece que somos também país de folclore e alegria, há um rasgo destes, que deixa apenas a sensação que independentemente do que tenhamos na voz, somos um povo de alma naquilo que faz, mesmo que por vezes nos esqueçamos que "é mais forte o que nos une que aquilo que nos separa". Uma música que arrepia, uma voz com alma... assim sim!

2 comentários:

  1. Caro amigo, folgo em saber que ainda tens laços familiares com a Carolina Torres. Essa miúda é uma amiga minha e da minha mulher.Esteve no meu casamento,se bem te lembras desse dia, a miuda que subiu ao palco onde a banda tocava e que me dedicou a mim e a minha mulher a música "Jardins Proibidos" de Paulo Gonzo, era ela... Na altura tinha 17 anos. É uma miuda com um talento fantastico e que apesar de não ter ficado no ídolos, consegui um sonho de menina ao ser convidada pelo Boucherie Mendes para apresentar o Curte Circuito. É verdade que a fama e um verdadeiro idolo faz-se na estrada, mas o sonho é que comanda a vida. Aqueles jovens que estão no concurso, além de terem algum talento, dão o exemplo que vale a pena sonhar.

    ResponderEliminar
  2. Precisamente :) Fui ao teu casamento conhecer familiares meus :), mas é essa toda :)

    ResponderEliminar

Obrigado pelo seu comentário!