quarta-feira, 9 de março de 2016

O Professor!

(fonte da imagem: www.publico.pt)

Boa Sorte Sr. Presidente!

Marcelo Rebelo de Sousa toma hoje posse como Presidente da República.
Em meu humilde entender e no de milhares de portugueses, foi o melhor candidato na corrida e as urnas comprovaram isso mesmo.

Marcelos Rebelo de Sousa é um comunicador nato e a este respeito serve-lhe perfeitamente o "cognome" "O Professor".
Homem de opinião para tudo, ora estimado, ora odiado, mas é efectivamente uma cabeça pensante. Porque alguém que opina, mesmo no que não lhe é mais sólido, faz pelo menos o esforço de pensar sobre o assunto. Piores são aqueles que não têm opinião sobre nada.

Colado por muitos a amizades ao denominado "dono disto tudo" não o negou! Seria mais fácil ser "S. Pedro", mas Marcelo não foi por aí! Isso faz dele igual aos outros? Creio que não!

Veja-se por exemplo a caso do BPN para se perceber as diferenças! Este não negou as amizades... outros, num banco de amigos, acabaram por levar-nos a concluir que nem sequer se conheciam!!
São registos.

Hoje alguém me dizia "será que vai ser como o Papa Francisco?"
E naquele simples raciocínio eu percebi o alcance! As pessoas querem alguém que fale! Que não se esconda no manto da presidência! Que tenha rosto e opinião que não seja só conhecida por despacho.

Marcelo Rebelo de Sousa tem todos os predicados! Veremos como os coloca em práctica! Acima de tudo veremos se consegue tornar a presidência um lugar aberto sem converter-se em cantor pimba.

Arriscaria dizer que vai fazer a diferença! Porque efectivamente saiu para a rua desde o início de modo diferente. 
É certo que havia capitalizado a seu favor todo o tempo de antena na Tvi... mas ainda assim... inverteu as regras do jogo!

A ver vamos!
Por agora, um desejo: boa sorte!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!