sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

6 meses depois!

Quase 6 meses passaram desde o último post.
Tempo mais que suficiente para que este blog se considerasse morto e enterrado!

Circunstâncias recentes levaram porém a que vencesse a preguiça e pusesse novamente mãos à obra.
O ponto tempo que tem havido de vontade para a escrita tem sido investido no Largo dos Peixinhos e aqui o 7 folhas ficou ao abandono.

Ontem no entanto, dei por mim com uma vontade de "opinar" sobre algo que não tem enquadramento na linha do LdP, mas que aqui se encaixa!

O outdoor do Bloco!
Essa cambada de rotos! (Não me censurem pela linguagem! Somos ou não somos todos Charlies?)


Tenho-me por um tipo bastante tolerante!
Não consigo deixar de rir-me como cartoons mordazes! Os "Charlies" então deliciam-me!
A ironia, o "humor negro", a ridicularização inteligente...! Sou fã! E nada vai mudar isso!

Claro está! Ao lado de tipos inteligentes a fazerem humor há-de sempre haver idiotas a fazer burrice!

O Bloco conseguiu ficar do lado dos segundos!
Se o objectivo era serem falados... Conseguiram! 
Se era serem respeitados... falharam!

E digo isto perfeitamente tranquilo nas minhas convicções! Sempre fui favorável à adopção em questão! 

Daí a dizer uma burrice para justificar uma causa... não me parece adequado!
Isto porque, ao que sabemos, Jesus e qualquer um de nós crentes temos dois pais: o do céu e o biológico!

Daquilo que sei, o meu pai ter-se-á "deitado com Deus" tão somente pela convicção de que Deus está em toda a parte. Fisicamente deitou-se sim com a minha mãe!
Ora... Jesus, tal como eu, tinha um pai terreno (São José) e uma mãe! E foi nesse conceito de lar que cresceu, tendo aliás ficado órfão bastante cedo.

Perante essa orfandade, em momento algum rezam os escritos sagrados que Maria tenha casado com Josefa e que esta tenha pretendido adoptar Jesus.

Também nunca é referido que São José tenha casado com Zaqueu e que este tenha adoptado Jesus.

Assim posta a coisa: já ouviram falar em tiro nos pés?

E nesta linha... será que o Bloco se esqueceu que há por aí muita criança que tem dois pais? Basta ver os casos em que, fruto de um divórcio, os filhos ficam com um dos progenitores e que este, refazendo uma vida com outra companhia, verá muitas vezes essa nova companhia tratar os seus filhos como se de ambos fossem. Será Jesus o único com dois pais?

A sátira ou é inteligente... ou é estúpida! Escusado será dizer em qual destas qualifico a intenção do BE.

1 comentário:

Obrigado pelo seu comentário!