segunda-feira, 15 de outubro de 2012

O Sk8 Parquezinho

Dia 13.10.2012 foi inaugurado o Sk8 Parque de Esposende.
Devo dizer que gosto! Já em tempos tivemos um radicalparque sem jeito e agora temos pelo menos um Sk8 Parque jeitoso. Não posso dizer que esteja deslumbrado... estou simplesmente ligeiramente tolerante. O facto de o parque ter sido concebido por gente da área dá-lhe um toque de pequeno mas pensado, coisa que a gente só dos desenhos não consegue nestas coisas. Mas a essência disto é outra! Não deixa de ser um parque pequeno e eu, que não sou apologista do "é melhor que nada", por respeito aos jovens deste concelho, aos "putos traquinas" que adoro ver de Sk8 e patins pelas ruas (talvez porque me lembrem essa fase em que também eu andava na rua com um sk8 maior que eu), por respeito a essa juventude eu vou dizer que aquela "cena" é aceitável!

Em meu humilde entender... é um erro de casting grosseiro a localização do mesmo! É pequeno vai necessariamente misturar muita gente a fazer coisas diferentes no mesmo espaço: uns querem sossego de caminhada, outros pedalam na ciclovia e outros sk8tam como podem. Eu tê-lo ía colocado mais próximo da lota, levando vida para uma zona cuja única dinâmica se traduz no auto-caravanismo selvagem. Mas este é o meu entender. Nada mais que isso.

Feito o sk8 parque em apenas 3 meses após o anúncio... aquilo que me faz mesmo confusão é que se anuncie de viva voz a rapidez com que tal foi concretizado, como sendo um grande feito, e se esqueçam todas as promessas que durante anos vêm sido repetidas sem celeridade, sem eficácia e... sem pego de voltarem a ser prometidas nas próximas eleições! 

Eu sou do tempo, nesse em que andava de sk8 na Rua das Lages, em que os políticos íam em campanha a RM prometer um polidesportivo cimentado e a requalificação da praia de RM (Rio-de-Moinhos)! Hoje, eu deixei de andar de sk8, o polidesportivo e a praia mantêm-se intocadas e os políticos continuam a prometer o mesmo. 

E mais não me apetece dizer: quebrei a rotina das outras letras hoje apenas da dar nota de algo que achei importante! Sim, porque ver algumas caras felizes com um sk8 numa rampa é-me motivação maior do que falar de troikas, de orçamentos e de políticos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!