sexta-feira, 1 de junho de 2012

XXV "TIFI"

Está a chegar mais uma edição do Torneio Internacional de Futebol Infantil do Futebol Clube Marinhas.

Ao ver o cartaz do torneio deste ano não posso deixar de notar com alguma tristeza que apesar de 25 anos de dedicação num dos melhores torneios do gênero, o Futebol Clube Marinhas continua sem conseguir despertar o apoio das "grandes marcas" portuguesas. É pena! Já era merecido um apoio que permitisse ir mais além. Certamente não será por falta de projecção do evento nem de falta de trabalho de quem por lá anda, pois ano após ano se vê as horas que dedicam ao torneio.

À falta do apoio dos "grandes" patrocínios, resta contar com os "pequenos" apoios: a população marinhense, a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal. 

Não falhando estes, será sempre certo que pelo menos com a "prata da casa" se faz a festa com a mesma qualidade e dignidade de sempre.

Bem vistas as coisas, este torneio é bem capaz de trazer mais retorno a Esposende do que muitos concertos de verão, basta ver que um concerto de verão traz alguma gente e de entre essa só uma pequena parte consome um café ou um fino enquanto anda por Esposende, ao passo que  os atletas e familiares que participam neste torneio almoçam, lancham e alguns até dormem por cá. É só fazer contas e facilmente se concluirá que é uma aposta inteligente a da Junta e da Câmara em apoiarem esta gente.

Para todos os intervenientes o meu sincero voto de Boa Sorte! 
Para quem os apoia um Bem-Haja! Vamos lá fazer do XXV a rampa de lançamento para o XXVI.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!