quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

"FAIL" ... Sr. Primeiro Ministro!!

O título do post de hoje bem podia ser o de ontem já que a minha valente queda de bike é digna de fazer rir muita malta num qualquer site daqueles que diariamente vemos promovidos por divulgarem "fails"!

Ora, se o meu trambolhão, é um acidente que pode acontecer a qualquer amante das duas rodas, seja profissional, amador ou apenas alguém que pedala, e só por isso deve ser percebido o contexto em que ocorre, já não é de todo compreensível que um Primeiro Ministro de Portugal diga aos seus compatriotas para "não serem piegas"!

Ó Sr. Primeiro Ministro, eu que fui e sou um apoiante seu, que faço um esforço por compreender as medidas mais e as menos populares, que acima de tudo sou um optimista em relação ao futuro, que não suporto aquele tipo de gente que passa o dia a chorar da sorte, que vou à luta com todas as forças que tenho... manifesto aqui a minha indignação pelas suas palavras de ontem. E não, não é um "fait-divers" porque eu não vivo da política e não tenho sequer quer arranjar com que passar o tempo, até porque a minha indignação não terá eco para além dos leitores deste blog. Agora, o seu "fail" Sr. Primeiro... por muito que eu compreenda que o que Portugal precisa é de um "Haka" que galvanize a nação, é ter pensado que tem a mínima legitimidade para julgar a pieguice de quem quer que seja!

Se o Sr. chegasse a casa e tivesse lá as suas filhas o dia todo por não ter dinheiro para pagar a creche, se tivesse que retirar a filha mais velha da universidade por não ter dinheiro para as propinas e alojamento(não, as bolsas não dão para tudo e o Estado paga tarde e a más horas), se não tivesse luz e água em casa porque fruto dos salários em atraso já não houvesse dinheiro para as contas, se a sua esposa estivesse desempregada, e se a refeição de casa fosse farinha de pau... ah! E não se esqueça que o senhorio ía despejá-lo por falta de pagamento de rendas... AI SIM! O Sr. APRENDERIA A NÃO JULGAR A PIEGUICE DO POVO! PORQUE ONDE O Sr. VIU PIEGUICE EU VEJO GENTE DESESPERADA! Eu vejo gente que quer ter forças para mudar mas que nada pode fazer quando apesar das forças não encontra lugar no mercado de trabalho, quando apesar dos sonhos a realidade se torna num "murro no estômago"! O Sr. SÓ ASSIM POR ACASO, IMAGINARÁ O QUE SERÁ A DOR DE UM PAI AO VER UM FILHO OLHÁ-LO NOS OLHOS E PERGUNTAR: PORQUE É QUE NÓS NÃO TEMOS COMER, CASA E ESCOLA COMO OS OUTROS?

NÃO, NÃO SABE! Eu também não sei por experiência Sr. Primeiro! Mas ando por aí! Lido com gente... e acredite que muitas vezes corta-me a alma ver o que muitas pessoas passam. E é esse sentimento que muitas vezes me motiva a dizer: é preciso encontrar uma saída! Mas nunca, nunca mesmo me atreveria a dizer "não seja piegas!" Eu sei que qualquer uma das expressões não vai mudar a vida daquela família no imediato... mas se com uma eu lhe manifesto um pouco de coragem... com a outra eu estou a insultar a situação dela.

A um Primeiro Ministro exige-se mais cuidado com as palavras! "Não estás a falar para os amigos da escola "pá", nem para aqueles que se lamentam por terem descoberto que são maçons"! Isso sim são problemas piegas!

Aprenda qualquer coisinha de motivação!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!