terça-feira, 15 de novembro de 2011

"48 horas úteis"

Nos últimos tempos tenho efectuado alguns contactos quer com operadores de call-center da ZON quer da PT e Optimus. Descobri no léxico desta gente um conceito que me criou alguma dúvida: as 48 horas úteis!

Por mais que uma vez me foi com gentileza dito para aguardar que num período de 48 horas úteis as situações seriam resolvidas - tempo que não contabilizei porque efectivamente foram resolvidas de um dia para o outro, não sem que contudo me tenha interrogado sobre o que queria esta gente (ou quem lhes ensinou tal discurso)!

É que se por um lado entendermos que este tipo de call-centers não fecham, as 48 horas úteis são o mesmo que 48 horas "só" e exactamente o mesmo que 2 dias (aqui sim, podia levantar-se a questão de serem ou não considerados dias úteis), porque para eles o dia tem 24 horas úteis! Agora, se por outro lado, os fulanos não resolverem a questão nos "2 dias", poderão sempre vir alegar que o período normal de trabalho é de 8 horas e que assim entendido, ao dizerem-me gentilmente que levarão 48 horas úteis... podem estar a dizer-me que aguarde 6 dias!! 

Apenas uma "ligeira" diferença causada pelo conceito "úteis"! 

As coisas que "eles" inventam para enrolar a malta com jeitinho! E depois... quando há azar, entopem-se os tribunais com estes "detalhes" só porque um dia alguém se lembrou de fazer decalque dos "dias úteis" para "horas úteis"!

"E esta hein?" 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!