quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Ora lá está...

A este propósito, lembro-me de ter falado sobre isto na Casa das Artes de Famalicão, quando algures em 2007 ou 2008 a JSD nacional me convidou a ser "orador" num painel sobre a Lei das Autarquias Locais.



- Posted using BlogPress from my iPhone

2 comentários:

  1. E queres partilhar connosco a tua posição? a favor ou contra executivos monocolores previstos na reforma administrativa.

    E o fim de metade das juntas de freguesia. A favor ou contra igualmente previsto nessa reforma?

    joao pedro lopes

    ResponderEliminar
  2. João Pedro, julgo já ter aflorado essa resposta nuns posts anteriores, em todo o caso nada custa responder, talvez de forma mais directa.

    Sou a favor dos executivos monocolores como sou a favor do reforço dos poderes das Assembleias Municipais (porque entendo que tal como estão actualmente estão subaproveitadas.

    E também sou a favor da extinção de Juntas de Freguesia (diferente de extinção de freguesias). Porque há muitas juntas de freguesia que não têm outra razão de existir que não a de "eu não gosto do meu vizinho" (como quem diz freguesia vizinha)! Basta dar uma olhada pelo futebol regional e ver que os "dérbis" com casa cheia são precisamente aqueles que opõem "vizinhos"!

    Esclarecido?

    ResponderEliminar

Obrigado pelo seu comentário!