sábado, 20 de novembro de 2010

NATO!

Realiza-se durante este fim de semana a Cimeira da Nato em Lisboa, coisa bonita e pomposa "para inglês ver" mas que de nada traz a Portugal que não incómodos e despesas.

Mais uma vez, o nosso Primeiro Ministro, assemelhando-se a um "militante bloquista puro", e quiçá "minado" por alguns fumos manhosos, insiste em vender ao país a ideia de que esta iniciativa traz algo de bom, que nos promove, que nos afirma... enfim... a única coisa que mostra ao estrangeiro é que somos um país a morrer de fome com 5 kms de margem do Tejo bem arranjadinha, fruto de uma Expo'98 que trouxe muito turismo... a Lisboa e nada mais.

E depois, há um bando de parolos nacionais e estrangeiros que saem às ruas a manifestar-se contra o preço da cannabis e pouco mais! E digo isto sem qualquer preconceito... mas por amor da "santinha"! Os gajos que aparecem na tv nem sabem porque estão a segurar uma faixa que lhes vai custar meia-dúzia de empurrões da PSP! Haja tino!

A bem da ordem, espero que a Polícia portuguesa meta na jaula todo e qualquer "canixe" que sob o manto da multidão se prepare para causar desacatos. É que nestas coisas de naifestações pacíficas, há sempre uns artistolas que estão com ânimo de partir tudo sem pagar nada.

Assim sendo, na plena convicção que estas cimeiras são verdadeira "conversa para boi dormir" porque no meio disto tudo há USA e Rússia e o resto são toalhitas para limpar rabo a meninos de colo, estou apenas preocupado com o trabalho das polícias portuguesas que espero que possam manter a ordem sem serem apontadas por isso.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!