terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Resistência!

Se hoje gosto de música da forma que gosto e arranho uma série de instrumentos, muito desse gosto passou seguramente por duas k7 velhinhas que eu tinha "herdado" dos meus tios. Aquelas velhinhas k7s da BASF que tocavam no meu rádio do quarto e no meu Walkman vezes sem conta... apenas aquelas K7 velhinhas onde se ouvia Resistência. Aquelas músicas de letra simples, cantadas em português, que qualquer puto conseguia cantar, qual "grunge" qual carapuça. Ouvia-se Xutos, UHF, Rui Veloso, Jorge Palma... mas acima de tudo eu ouvia Resistência.

Ainda mal sabia o que era um acorde de guitarra e já a minha vontade era de saber 3 ou 4 para tocar Resistência.

Isto é muito bom! É digno de ser memorável.

E por estes tempos olho para a Tv e vejo os nossos concorrentes do "ídolos" perdidos por entre escolhas XPTO quando em Portugal temos tão boa música... e apesar de tudo, os tempos são cada vez mais "de RESISTÊNCIA".


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!