quinta-feira, 2 de julho de 2009

A tradição já não é o que era!!

Muito se ouve dizer que "um corno atrás da porta dá sorte"! Agora o que nós não ouvimos nem sabíamos era que "dois cornos dentro da porta da AR davam azar"!! Depois de ter sido visto com vedetas internacionais, o Sr. Pinho ficará agora associado à causa das touradas, talvez mesmo passe a ser o ícone das touradas de morte, não das que são de morte inflingida por toureiros, mas sim de uma sub-espécie de touradas suicidas!!


Tendo em conta que ninguém percebeu a conversa que motivou o gesto, aqui no 7 folhas estamos solidários com o Sr. Ministro e estamos em crer que tudo não passou de um gesto típico de bom entendimento. O Sr. Pinho estava a tentar vender uma vaca ao deputado comunista e quando o comuna lhe perguntou se a vaca era nova ou velha, o Sr. Pinho disse que era velha pois até já tinha 2 corninhos. Não havia motivo para demissão. Ficou o negócio por fazer e o homem não se fez entender...

13 comentários:

  1. "Tendo em conta que ninguém percebeu a conversa que motivou o gesto," -> n sabes do que falas. o bernardino soaeres esclareceu, ainda nas bancadas da AR, o teor da conversa..

    o acto é anedótico.. só tinha mesmo é que sair.. perdeu a oposição, pois acabou-se com o gajo com melhores - e já demonstradas - capacidades para denegrir a imagem o governo.
    com teixeira, a coisa pia fino!!

    ResponderEliminar
  2. Tone, o que tu percebeste é certamente o que todos sabemos, e cito o jornal de negócios:

    "Bernardino Soares explicou na Assembleia da República o que se passou quando o ministro Manuel Pinho lhe efectuou um gesto insultuoso.

    O comentário que “fiz foi que o sr ministro tinha ido entregar um cheque da EDP ao clube da Terra”.

    O gesto de Manuel Pinho - com os dois indicadores encostados à cabeça, simulando chifres - teve lugar durante uma intervenção do líder do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã, que falava sobre os trabalhadores das minas de Aljustrel.



    “Um comentário que não era merecedor de tal reacção”, disse Bernardido Soares

    Mas isto “revela o desnorte do Governo, e em particular do sr. ministro”

    “Esta ofensa não me causa nenhum dano pessoal” mas deveria ser apresentado um pedido de desculpas à assembleia."

    Quando me referia a que "ninguém percebeu a conversa" referia-me ao vídeo! Já que a menos que possuas poderes de adivinhação, não consegues retirar do vídeo nada mais do que o gesto!

    ResponderEliminar
  3. ou seja, ainda que saibas o que se passou, preferes n ver... ou mlehor, ver! o video! só!

    ResponderEliminar
  4. Mas na AR vale tudo.

    Já vimos um ex-secretário de Estado do PSD dizer a alto e bom som no plenário "vai pro caralho, seu palhaço".

    Uma diferença, esse ex-sec estado, não saiu da bancada laranja e o PSD, não me recordo, nem a Dra. MFL viram publicamente pedir a demissão do lugar que ele ocupava. Apesar da má-criação revelada.

    ResponderEliminar
  5. Tone,

    se leres o que escrevi "O Sr. Pinho estava a tentar vender uma vaca ao deputado comunista" talvez depreendas que ontem, na página inicial do sapo (de onde retirei o vídeo) estava a imagem de Manuel Pinho, bem como o vídeo e a descrição do sucedido. Como no vídeo não ouves nem vês uma única referência ao deputado Bernardino Soares, deverias concluir que li a notícia anexa.

    Como tal, não só vi, como li e ouvi!

    Mas pronto... não posso exigir tanto do teu sentido de observação!

    ResponderEliminar
  6. Caro João,

    Contra factos não há argumentos! Se deveria ter saído? Não me parece.

    Afinal de contas sempre poderemos perguntar: Como se diz ""vai pro caralho, seu palhaço"" em bom português? :)

    ResponderEliminar
  7. Ó João eu não duvidaria da tua parcialidade. Um ministro diz ao outro que ele é burro e o país fica ofendido e indignado. Um deputado do PSD diz o que todos ouvimos e há quem o defenda... enfim.

    Aposto que tb és do que defende Cavaco Silva que hoje tb se mostrou muito chocado com o gesto de Manuel Pinho mas não disse rigorosamente nada quando alberto João chamou de "bando de loucos" aos deputados da madeira. o mesmo Cavaco que não disse nada quando um deputado foi impedido de entrar na AR da madeira. O mesmo cavaco que nada disse precisamente sobre a troca de galhardetes entre o Candal e o martins. mas n duvido que achas bem este "imparcialidade" presidencial.

    ResponderEliminar
  8. Aquele deputado oriundo de um partido de um ex-líder teu?

    Bem me parecia que estavas a ser imparcial!

    ResponderEliminar
  9. Ps: João, não sei em que país moras... mas se na tua terra um Burro tem cornos... não deves ser de Esposende de certeza!

    Porque pretendes que eu justifique a "imparcialidade" presidencial? O CDS-PP não o apoiou nas presidencias?

    Isto de atirar pedras com telhados de vidro... tem muito que se lhe diga!

    ResponderEliminar
  10. Quem disse que eram cornos? A comunicação social, mas por sinal o ministro disse na altura que estava a dizer ao Benardino que ele era burro. mas isso tb pouco interessa.

    Qto à imparcialidade,m referia-me à tua. Se achavas que Cavaco tinha feito bem em falar sobre o gesto do Pinho e silêncio sobre os que te citei.

    Sobre os apoios, e já que voltas ao assunto, talvez queiras um dia dizer-nos o que achas do apoio a presidente mpt em fonte boa, que agora parece ter esquecido tudo (mas será lembrado na campanha...) depois de tudo o que ele disse e revelou publicamente e já agora, porque apoia o psd um candidtao do mpt, em vila-chã e não pode o cds apoiar um candidato mpt em fão ou fonte-boa?

    ResponderEliminar
  11. "Quem disse que eram cornos?" ??? - o senso comum!!!

    O PSD apoia o candidato a Vila-Chã? Deves andar confundido! O PSD não apoio outros partidos! Não confundas!! Que uma mentira dita muitas vezes continua a ser mentira!

    Quanto ao "talvez queiras um dia dizer-nos o que achas do apoio a presidente mpt em fonte boa, que agora parece ter esquecido tudo" - chega a fazer lembrar o D. Sebastião do CDS-PP Esposende, que passou de bestial a "ilustre desconhecido" em pouco tempo, esse que por sinal até apregoou o seu apoio ao presidente de fonte-boa quando este assumia o apoio do PSD.

    Em todo o caso, não posso deixar de notar esse "(mas será lembrado na campanha...)" - será sinal que este ano vai fazer campanha eleitoral cá? Ou vais para a tua terra do coração, lá por Terras de Bouro?

    Para terminar: quem te disse que eu era imparcial? Ou tinha a intenção de o ser, ou sequer estaria disposto a tentar enganar alguém com a aparência de o ser?

    ResponderEliminar
  12. por ordem:

    - continuo a não saber o que achas da tomada de posição do prof cavaco silva.

    - fiquei esclarecido. o psd não apoia o candidato do mpt, em vila-chã. pronto, pensei que sim. erro meu.

    - qto a ser lembrado, não disse "eu". era o que me faltava fazer campanha em fonte boa. apenas acho que é natural que a campanha seja marcada por isso. mas por mim, até podem nem fazer campanha e nem ir votar.

    - qto ao mais.... vou andar por aí.

    ResponderEliminar
  13. por ordem:

    - não tenho que me pronunciar! Um dos casos que referiste trata-se de um deputado, o outro trata-se de um ministro! Não costumo tratar como igual o que é diferente!

    - ainda bem!

    - "mas por mim, até podem nem fazer campanha e nem ir votar" - ninguém diria!!

    - "vais andar por aí"? - tanto melhor! Pode sempre ir passando também por aqui, que aqui no 7folhas recebo sempre bem os convidados :)

    ResponderEliminar

Obrigado pelo seu comentário!